A primeira passeata fashion do Brasil!

Você é estilista? Artista? Político? Apaixonado por moda? Curioso?

Se você respondeu a sim em qualquer uma das alternativas acima, ou a nenhuma, mas mesmo assim gostou da ideia, inscreva-se já para participar da primeira passeata fashion do Brasil!

Venha se manifestar, mostrar seu trabalho ou simplesmente se divertir. Fashion Mob é democrático e aberto a quem quiser participar.

Vai funcionar assim:

Os interessados podem se inscrever individualmente, como bloco ou simplesmente aparecer no dia do evento. São três
categorias: manifestação artística, manifestação política ou manifestação de moda. Na categoria moda, os inscritos poderão apresentar uma coleção de roupas (bloco) através de modelos vestidos com suas criações (os modelos podem ser seus amigos ou quem você quiser chamar). Não precisa ser estilista já estabelecido no mercado e nem ter experiência.

Uma comissão julgadora irá dar notas para cada bloco/coleção. O mais votado irá ganhar uma vaga para desfilar sua coleção na 27ª Casa de Criadores (maio de 2010), dentro do Projeto Lab.

Mas se você não é estilista, também vai poder participar, afinal, outras formas de manifestação serão permitidas e estimuladas. Os participantes podem trazer seus trabalhos (artes plásticas, fotografia etc), promover intervenções artísticas ao longo do trajeto, preparar uma performance para ser apresentada ao final da passeata etc.

O ponto de encontro será no Largo do Arouche e a concentração está prevista para acontecer das 13h às 14h30 do dia 22 de novembro de 2009 (domingo). A passeata sai às 14h30 e percorre as ruas do centro da cidade até chegar ao Parque da Luz por volta das 16h. Às 17h acontece o desfile da marca Gêmeas e, em seguida, começa a 3ª edição do Festival de Música da Casa de Criadores, com curadoria da Lalai, que para essa edição traz Alloyha Copacabana, Subburbia, Multiplex e Copabacana Club.

Para se inscrever mande um e-mail para fashionmob@casadecriadores.com.br e diga em qual categoria deseja participar. Não se esqueça de colocar seu telefone e e-mail para que a gente entre em contato.

Chame seus amigos! Monte seu bloco!

Vale tudo, só não vale ser óbvio!

No caso do bloco ser um desfile de moda, algumas informações importantes:

– Cada estilista e/ou marca deve providenciar por sua própria conta toda a produção de seu desfile (modelos, maquiagem, looks etc)

– Não será exigido um número mínimo ou máximo de looks, embora seja aconselhável que a coleção tenha um número razoável de peças para que possa ser avaliada pelos jurados.

– Os interessados podem se inscrever individualmente ou em grupo.

– Como se trata de uma passeata, a própria rua será a passarela.

– O tema, assim como a estação (verão, inverno etc), é livre.

– Não é necessário apresentar qualquer tipo de projeto.

– A trilha sonora será a música que estiver tocando na própria passeata, editada pela organização do evento.

– Os jurados (os nomes serão divulgados posteriormente) serão deixados totalmente livres para fazerem suas avaliações (portanto, não será passado nenhum briefing ou qualquer tipo de restrição ou sugestão a eles).

– O evento não cobrirá qualquer tipo de custo relativo à participação dos interessados e/ou inscritos no Fashion Mob

Compartilhe: