Notice: Undefined index: full in /home/storage/2/18/d4/casadecriadores/public_html/wp-includes/media.php on line 215

Notice: Undefined index: full in /home/storage/2/18/d4/casadecriadores/public_html/wp-includes/media.php on line 216

Notice: Undefined index: full in /home/storage/2/18/d4/casadecriadores/public_html/wp-includes/media.php on line 217

Notice: Undefined index: full in /home/storage/2/18/d4/casadecriadores/public_html/wp-includes/media.php on line 218
Foto Marcelo Soubhia/ Ag. Fotosite

Foto Marcelo Soubhia/ Ag. Fotosite

Difícil imaginar o que viria depois do desfile no heliponto, do Shopping Frei Caneca, em maio passado, de Ad Ferreira. Mas ele não se intimidou e está cada vez mais mostrando à que veio. Na noite de terça feira, no Cartel 011, o multidisciplinar designer apresentou seu inverno 2010 com uma instalação.

Lá, ele mostrou seu olhar para religiosidades e rituais através de looks com peças desmembradas. Cada criação ficava dentro de um micro cenário, desenvolvido por Frank Dezeuxis. Os looks transformaram-se em personagens e cada um flertou com diferentes universos. Alguns com o catolicismo – como o que fez alusão à Nossa Senhora e outro, que colocou uma imagem da Santa Ceia no cenário. Já outros looks trouxeram à tona detalhes das religiões afros descendentes. Houve também um apelo político, como o modelo “Obamizado”, repleto de imagens do atual presidente norte-americano, que visava discutir a figura do “Salvador” nos dias de hoje. Para valorizar seu universo, Ad apostou em técnicas de estamparia, abusou da modelagem à seu favor e brincou com materiais.

onono copy

Foto Marcelo Soubhia/ Ag. Fotosite

Apesar dos destaques terem ficado para os colants de listras irregulares, Ad comprovou mais uma vez que a oNONO é um projeto que passeia na moda. Mas que tem como forte a brincadeira com o processo criativo.

Compartilhe: