ESQUENTA 28ª CASA DE CRIADORES: KARIN FELLER

A 28ª Casa de Criadores está chegando!! E para estar por dentro do que vai rolar nas passarelas, conheça um pouquinho dos nomes que prometem surpreender com suas propostas de inverno 2011. Karin Feller é um deles!


KARIN FELLER

CASA DE CRIADORES:   De onde vem a inspiração para o seu inverno? De que forma ela aparece nas peças que serão desfiladas nesta temporada?

A gente buscou um tema que remetesse ao conforto do inverno, às peças quentinhas como polainas e cachecóis, só que de maneira que não seja ligada à preguiça. Por conta disso, usamos animais e plantas de vida noturna de referência, como a coruja, o lobo e a flor dama da noite, que solta seu cheiro gostoso só quando acaba o dia. Também temos uma estampa que remete a luminárias, e à luz triangular que elas projetam na rua à noite, mas de maneira gráfica e abstrata. As cores são invernais, mas pontuadas por cores vivas, justamente para dar essa impressão de “wake up call”, que é o nome da coleção. Usamos referências alegres e noturnas como fogos de artifício, e jacquards nos tricot de coruja e xícaras de café.

CASA DE CRIADORES:  O que o evento representa para você? Em que pontos sua marca mais se aproxima do conceito da CdC?

A Casa [de Criadores] é o lugar onde as marcas mais jovens têm a oportunidade de se apresentar e crescer. Acho isso muito importante, pois pelo evento dá para acompanhar a trajetória de crescimento dos estilistas.

CASA DE CRIADORES:   Como surgiu seu interesse por moda? Conte um pouco sobre o processo até a criação da marca.

A moda sempre esteve aqui, não sei dizer exatamente desde quando, mas sei que foi o único caminho pelo qual optei e me dediquei com muito amor e carinho. O projeto de ter uma marca também sempre esteve presente, e depois do Ponto Zero não tive mais dúvidas.

CASA DE CRIADORES:   Como você define seu público? Sua moda é para passarela ou para as ruas?

Para os dois. Sempre tem coisas na passarela que dificilmente irão para as ruas, mas é legal você poder criar um pouco sem pensar na viabilidade de uso, porque isso acaba puxando o conceito para a criação de outras peças que podem sim ser usadas na rua.

CASA DE CRIADORES:    Onde é possível encontrar suas roupas?

Em São Paulo

Showroom Brasil  – Clube de Estilo Al. Gabriel Monteiro da Silva, 399 – Jd. Paulistano – 01441-000 Tudo que eu Queria R. Bretano, 173  – Vl. Leopoldina

ES Rua Augusta, 2690, cj 18 – Cerqueira César

Mix and Match Al. Lorena, 1966 – Jardins

Diva Al. Lorena, 578, térreo – Jd. Paulista

Mundo Mix R. Augusta,2559 – Cerqueira César

Voga Rua Cotoxó, 493 – Perdizes

Fernanda Yamamoto R. Aspicuelta, 441 – Vila Madalena

Em Campinas

 Rigui R. Maria Monteiro, 900

Em Recife

Espaço Elas Estrada do Encantamento, 1540 – Casa Forte

Em Aracajú

Santa Camiseta Rua Ananías Azevedo, 159, sala 1 – Salgado Filho

 

Compartilhe: