SABOR DE NOVA GERAÇÃO

O terceiro e último dia da Casa de Criadores foi o melhor do evento. Abrindo animado com a terceira edição do projeto Ponto Zero, verdadeiro celeiro de novos talentos, revelando o trabalho de estilistas de faculdades de norte a sul do Brasil.

Eram sete ao todo e, como era de se esperar, teve de um tudo: de moda festa a trabalhos sustentáveis, passando alfaiataria masculina clássica e um supreendente desfile infantil, que que arrebatou a platéia e fez sorrir até os fashionistas mais carudos da fila A. A autora da façanha é Silvia Ferraz, que lançou no evento sua marca Spirodiro, com uma bem-humorada coleção para crianças.

Silvia Ferraz, vencedora do Ponto Zero, e seu animado casting de crianças - fotos Marcelo Soubhia/ Ag. Fotosite

Ao som de Pato Fu, as crianças entravam em cena fazendo gracinha na passarela e exibindo roupas lúdicas e com ótimas idéias. Os casacos, por exemplo, tinham capuzes simulando cabeças de montros, imagem que surgia em pantufas, blusas etc.

Em outros momentos, (supresa!) uma criança puxa o braço da outra e a manga sanfona presa com velcro se extende por mais de um metro. Uma coleção fofa de vestir e de brincar. Terminou como a favorita do júri, conquistando uma vaga na próxima edição do Projeto Lab. Arrasou!!! Veja mais fotos do desfile aqui e confira o vídeo, vale a pena!!!

O Ponto Zero ainda contou com apresentações de Ana Cristina Santos e Camila Cerqueira Martins (Santa Catarina Moda Contemporânea), de Guilherme Diniz e Kledir Salgado (USP), Ivanildo Nunes (Universidade Católica do Ceará), Izabela Starling (Anhembi-Morumbi – SP), Pedro Steinman (Faculdade Belas Artes – SP) e Thabata Sorgiacomo (Centro Universitário Senac – SP).

Inverno 2011 da AnCa, marca de Ana Cristina Santos e Camila Cerqueira MartinsO inverno 2011 de de Guilherme Diniz e Kledir Salgado

Look festa japonista de Ivanildo Nunes

A desconstrução de Izabela Starling

A alfaitaria masculina de Pedro Steinman

O inverno 2011 de Guilherme Diniz e Kledir Salgado

A moda ecológica e suatentável de Thabata Sorgiacomo

Veja as fotos dos desfiles aqui.

Compartilhe: