Conheça a Concept Store da Jacinto em Natal

A Jacinto, marca natalense comandada por Douglas Pranto e Gláucio Paiva, que estreou nas passarelas no Projeto Lab da 28ª Casa de Criadores, repetirá na próxima edição do evento sua bem sucedida participação. Muita gente se apaixonou pela marca, que transita com muita propriedade entre os universos masculino e feminino. As peças arrasam na alfaiataria, como os blazers e as chemises com recortes, assimetrias e transparências.

E a pergunta que fica é: onde encontrar a Jacinto?

A Concept Store da marca nasceu há apenas 8 meses na cidade natal de seus criadores, Natal, no Rio Grande do Norte, em endereço já conhecido dos descolados nordestinos. Além das peças da Jacinto, a loja tem roupas de outras marcas que compõem o universo da grife como Rober Dognani, Alexandre Herchcovitch, Amapô, Surface to Air, Erika Ikezili, Candy Shop e acessórios Anna Boogie. Por enquanto, este é o único ponto de venda da marca.

Uma curiosidade sobre a Jacinto que nem todo mundo sabe é que seu nome tem inspiração mitológica. Jacinto seria um jovem mortal cuja beleza despertou o amor de Zéfiro, deus do Vento Oeste e de Apolo, deus do sol, o único a quem o jovem correspondia. Um dia, durante uma partida de lançamento de disco entre Apolo e Jacinto, Zéfiro, louco de ciúmes, modificou os ventos e o disco lançado por Apolo acabou por guilhotinar a cabeça de seu amado. O nome da marca remete a essa morte, consequência de uma acirrada disputa amorosa. As delícias e os perigos de ser pivô em uma briga entre deuses. 😉

Serviço:
Jacinto
Avenida Afonso Pena 524 – loja 04
(É a mesma Galeria da joalheria Valéria Françolin, próxima ao restaurante Agaricus)
Natal – RN
Telefone: (84) 3201-1832
http://www.amortedejacinto.com

Compartilhe: