Dragão Fashion – dia 1

Jonathan Gurgel, 2ªº colocado do It MTV Elle Fashion Fabric

O evento abriu com o desfile de Jonathan Gurgel. A coleção, chamada “Meus pássaros”, foi inspirada na poesia “Eu, pássaro”, de autoria do próprio estilista, e também em suas memórias da infância na casa da avó, que tinha sempre o quintal repleto de andorinhas. Jonathan é do Ceará e foi um dos finalistas (ficou em 2º lugar) no reality show It MTV Elle Fashion Fabric,  uma parceria entre a Casa de Criadores, a MTV e a revista Elle.

Desfile de João Sobbar, inspirado em Josephine Baker e Maria Bonita

Depois foi a vez do estilista João Sobarr mostrar sua coleção inspirada em duas fortes mulheres: Josephine Baker, atriz, cantora e dançarina, e Maria Bonita, cangaceira e amante de Lampião. Autodidata, João trouxe para a passarela materiais como o couro, as sedas, os algodões e muitas plumas.

Look de Mark Greiner, que faz 10 anos de carreira

Em seguida, Mark Greiner, que desfila na Casa de Criadores com a sua outra marca, a Purpure (em parceria com o estilista Weider Silveiro), veio com suas heroínas absurdas, com sotaque country e ar desafiador. Mark comemora os 10 anos de sua marca com um desfile forte, que sintetiza o rico universo de seu trabalho.

Look da estilista Márcia Ganem, que faz ótimas pesquisas de materiais

A estilista Márcia Ganem veio para a passarela com uma grande pesquisa de novos materiais, como as técnicas de aproveitamento da fibra de poliamida, material utilizado na indústria automobilística,  aqui aplicado no desenvolvimento de rendas tradicionais. Também trouxe o tecido de gaze hidrófila. Como resultado ,uma exuberante coleção cheia de referências nordestinas.

Ivanildo Nunes, que já se apresentou na Casa de Criadores

Penúltimo a desfilar na noite, Ivanildo Nunes (que se apresentou na última edição da Casa de Criadores dentro do Ponto Zero), mostrou uma coleção em homenagem às mãos das artesãs que fazem a fama das rendas do Ceará. A justa celebração trouxe para a passarela delicadas peças em crochê e bilro.

A marca de beach wear Mar del Castro

Fechando a noite, a incrível marca de beach-wear Mar del Castro. A descolada dupla formada pelos irmãos André e Rafaela Castro mostrou uma exuberante  coleção inspirada na chuva, tão esperada pelo sertanejo e da qual cresce e floresce a flor do Mandacaru. É ela quem faz a vida se renovar por mais um ciclo. Dessa festa da chuva, surge uma coleção bem executada com cores cruas, secas de beges e dourados, seguidos do branco, verde e azul.

Compartilhe: