Dragão Fashion – dia 3

Look do estilista Matias, que fez o primeiro desfile do dia

O estilista foi buscar na obra de filósofos como Nietzsche e Parmênides a inspiração para sua coleção. “Camuflagem de sentimentos, pensamentos e emoções…O que realmente te aquece? O calor ou o frio?”, pergunta o estilista. A resposta está em uma coleção suave, cheia de tecidos fluidos e tons crús e cinza.

A marca Joiola, que foi buscar no cipó a imagem para sua coleção

Desde 2006 no mercado, a marca cearense que tem a estilista Iorrana Aguiar no comando do estilo, apresentou uma coleção inspirada no cipó. As cores passeiam pelos pastéis, nudes e verdes foscos. Um clima de floresta e estampas exclusivas desenham um mix de folhagens. Jeans marmorizados retratam sombras; sobreposições de galhos e arbustos.

A Marcusson trouxe uma releitura dos looks de balet para a passarela

A trilha era um mix de clássicos do balet com roupagem moderna. Na passarela, a dupla de estilistas -formada pelo brasileiro Marcus Marquetti e pela sul coreana Sang Soon Kim- trouxe uma animada e colorida coleção mostrada por um time exuberante de descoladas bailarinas. Uma sacada bem bacana, baseada na obra do russo Diaghilev.

Desfile da marca SIS Couture

Com o tema “Metamorfases” a marca fez um desfle repleto de vestidos com muitos recortes assimétricos, drapeados em tules e rendas.

Final do desfile da marca Piorski, em coleção baseada no circo

A coleção, chamada “Spectacular!” traz toques românticos com babados, laços e golas trabalhadas em peças que fazem um contraponto no quesito modelagem: justos e volumosos, longos e curtos. Entre os tecidos, o algodão, a malha de paetê, os fios de lurex, o chiffon, os brocados e o cetim. Na cartela de cores, os tons pastéis de azul, lavanda e rosa se misturam com o brilho do dourado e prateado e à clássica combinação de preto e branco.

Desfile do veterano estilista Kallil Nepomuceno

Encerrando a noite, Kallil Nepomuceno trouxe sua moda noite feita de muitos vestidos. Em sua sexta participação no Dragão Fashion, o estilista mostrou um coleção com grande cartela de cores: pérola, bege, dourado, acobreados, bordeauxs, marrons, azul e verde. Os tecidos são os tafetás lâminados, organzas, shantungs de seda e tecidos pintados à mão pelo estilista.

Compartilhe: