As modelos brasileiras (pérolas) negras desta temporada

Como a gente já contou aqui no blog, em homenagem ao ano internacional do Afrodescendente sugerido pela ONU, a Casa de Criadores, além de acontecer nos dias 8 e 9 no Museu Afro Brasil, tentará chegar a 20% do casting composto por modelos negros. Depois do post sobre com algumas das modelos negras mais importantes da história da moda, selecionamos dentre os showcards das principais agências do mercado, as new faces e modelos negras em ascensão que prometem marcar a temporada de Verão 2012. São elas:


Carmelita é natural da cidade mineira de Itabira e não é exatamente uma New Face. A modelo desfila desde 2005 e já fez desfiles tanto dentro do Brasil quanto internacionalmente.


Da Ford, Janaína Heglin, de Campinas, São Paulo, foi uma das New Faces da temporada de Inverno 2010 que firmaram espaço e permanecem nesta temporada.


Da Ford, Ismênia é paraibana, tem 19 anos e chegou ao mercado na temporada de Inverno 2010

Da Elite, Malana, de São Paulo, tem 23 anos e causou furor ao desfilar na Neon no SPFW na temporada de Verão 2010. A modelo se tornou conhecida após ficar entre as finalistas da 2ª edição do concurso Brazil’s Next Top Model exibido no canal por assinatura Sony.


Da Elite, Raissa é de Goiania, tem 18 anos e foi uma das selecionadas pela agência do concurso da agência, o Elite Models Looks em 2010. A modelo participou de desfiles no começo do ano no SPFW e Fashion Rio.


Da Mega, Mayara é de São Paulo, tem 17 anos e estreou nas passarelas na temporada de Verão 2011 no Fashion Rio.


Da Way. Flaviane Carvalho é uma das new faces que estreiam nesta temporada.


Da Way, Kelie tem 16 anos, é alagoana de Pilar e foi lançada na temporada de Inverno 2011.


Da Way, Tarla foi apresentada na temporada de Inverno 2011 e é paulista da cidade de Altinópolis.


Da Ten, Talita Bruzzi é de Riberão Preto, tem 19 anos e estreou na temporada Inverno 2010.


Bárbara Faria é paulistana, tem 15 anos, foi cotada para várias marcas da Fashion Rio e SPFW, e é uma das grandes promessas da HDA, uma agência especializada em beleza negra


Da HDA, Gérlen Moura tem 18 anos e vem de Teófilo Otoni, Minas Gerais. A modelo é uma aposta forte de sua agência para temporadas internacionais.

Compartilhe: