Casa de Criadores por Juliana Andrade


Juliana Andrade, editora do site Oi Moda

Entrevistamos a Juliana Andrade, que trabalhou por um tempão com a Erika Palomino no projeto House of Palomino e que hoje é editora do site Oi Moda. Juliana nos contou como ela entrou em contato pela primeira vez com a Casa dos Criadores e o que para ela é o mais legal do evento.

Diferente de alguns editores que a gente tem conversado, a entrada da Juliana foi um pouco diferente, apesar de já estar trabalhando com moda no site da Erika Palomino. Uma das facetas da Juliana que a maioria do pessoal que participa da noite já está cansado de saber é que ela também é DJ. Na época, DJ residente do Clube Glória ao lado de seu editor na época Sergio Amaral.


Foto de Sérgio Amaral e Juliana Andrade (e Marcelona) na Bafôn Báfu

“Recebemos o convide do André Hidalgo para tocar em um dos dois dias de evento e também para receber a festa de encerramento da Casa de Criadores. A proposta do evento, misturar moda e música ficou legal e deu certo”! relembra a editora.

Para Juliana, a maior importância do evento é incentivar jovens talentos que tem a ideia de entrar no mercado de moda. Outra coisa que também é bacana é que ajuda a aquecer o mercado, ainda relativamente pequeno no Brasil, se comparado aos grandes da moda mundial.


Foto de desfile de Walério Araújo na Casa de Criadores

Perguntamos também se a editora do Oi Moda tem críticas ou mudaria alguma coisa no evento, Juliana respondeu que talvez seria legal se a quantidade de desfiles por dia fosse diminuída. “Acho que as pessoas ficam meio impacientes e o evento se torna cansativo”, comentou.

Dos desfiles e imagens favoritos que ficaram estampados em sua memória, ela citou apenas um estilista que na opinião dela sempre faz bonito e não falha em trazer imagens marcantes para a passarela: Walério Araújo.


Mais um dos momentos que só um desfile de Walério Araújo pode proporcionar

Compartilhe: