Conheça Verdeee, vencedor do Fashion Mob que expõe solo na 29ª Casa de Criadores


O artista Thiago Verdeee vencedor do 2º Fashion Mob na categoria arte

No 2º Fashion Mob, que aconteceu em novembro de 2010, Thiago Schyider ganhou uma vaga no lineup da Casa de Criadores. Mas a segunda passeata fashion teve um outro Thiago: paralelamente ao concurso de estilistas, aconteceu uma seletiva de arte e Thiago Verdeee, mais conhecido apenas por Verdeee, foi o grande vencedor. Como prêmio, ele protagoniza uma exposição solo, nos dias 8, 9 e 10 de junho, durante a Casa de Criadores que acontece no Museu Afro Brasil, no Parque do Ibirapuera.


Posteres desenvolvidos para a operadora de telefonia Oi


Arte de Verdeee na revista Encontro da empresa Unilever

Verdeee é natural de João Pessoa e antes do Fashion Mob já teve outros trabalhos bem bacanas espalhados por ai. Dos mais recentes, podemos citar alguns pôsteres que ele desenvolveu para a Oi, a capa da revista da Unilever, “Encontro”, além da exposição “Clarice, Menina”, um trabalho realizado em coletivo com As Gêmeas na loja Pop Up da Casa de Criadores em 2009. Para Verdeee, não existe barreira entre moda, artes visuais ou a música, todas estão no mesmo sítio de ideais, cada uma com suas particularidades. Dessa forma, em seu trabalho, ele sente uma forte ligação com a moda, tanto no uso exacerbado de formas femininas e imagens de moda como croques, editoriais e revistas.


Clarice, Menina, trabalho coletivo com As Gêmeas na Pop Up Store da Casa de Criadores

O trabalho de Verdeee é definitivamente arte urbana, mas sempre se desafiando a se reinventar. Ele conta que não faz muito tempo, depois de ficar quase seis meses insatisfeito com o resultado de suas produções, voltou para João Pessoa, jogou fora estênceis, tintas, telas, rascunhos e decidiu partir do zero. Abandonando as cores que tanto predominaram em seu trabalho, os trabalhos inéditos que serão expostos na Casa de Criadores, na opinião de Verdeee, mais sinceros e fortes, são uma tentativa de resgatar as raízes de onde tudo começou.


O Vapor (colagem acrílica sobre papel, 2011)


Mentir (Shoyu e grafite sobre papel, 2011)


Arrepender (Shoyu e grafite sobre papel, 2011)

Os prints da exposição estarão à venda e são patrocinados pela Urban Arts, uma galeria digital de artes da qual Verdeee é um dos artistas agenciados. A Urban Arts divulga e comercializa trabalhos de novos artistas, designers e ilustradores e o site vale a visita de todo mundo que deseja conhecer arte nova e o mais legal: ter a possibilidade de trazê-las para casa à preços acessíveis.

Conheça mais do trabalho de Verdeee em seu Flickr: http://www.flickr.com/photos/verdeee/

E, claro, não deixe de prestigiar a exposição do artista durante a Casa de Criadores. 😉

Serviço:
Exposição Verdeee na 29ª Casa de Criadores
8, 9 e 10 de junho
Museu Afro Brasil
Rua Pedro Álvares Cabral, S/N – Portão 10
Parque do Ibirapuera
São Paulo – SP

Compartilhe: