Estreia Paraíso Perdido espetáculo de balé com figurino de João Pimenta

O legal da arte é que por mais que as pessoas tentem compartimentar dança, moda, música e outras vertentes, de um jeito ou de outro, elas sempre acabam parte uma da outra. Um exemplo disso é o espetáculo da Companhia de Balé da Cidade de São Paulo, Paraíso Perdido, que estreia hoje no no Sesc Vila Mariana. O espetáculo tem como principal inspiração o trabalho do pintor Jerenymous Bosh: o prazer voluptuoso, o sonho; assim como o desespero, a fúria e a escuridão da natureza humana.

A coreografia do espetáculo leva a assinatura de Andronis Foniadakis, considerado um dos grandes talentos da dança contemporânea atual, e os figurinos ficaram a cargo de um nome que a cada dia mais ganha destaque na moda brasileira: João Pimenta, ex-Casa de Criadores, atualmente no line-up da SPFW. As peças criadas pelo estilista foram desenvolvidas especialmente para favorecer os intensos movimento dos mais de 30 bailarinos. São tecidos leves que trabalhados em camadas, enquanto ocultam algumas parte do corpo, revelam outras tantas.

Imperdível para quem deseja conferir de perto o retorno do da Companhia de balé que andava um pouco sumida, além dos caprichados figurinos de João Pimenta.

Paraíso Perdido
Balé da Cidade de São Paulo
De 5 a 8 de maio – A partir das 21h, dia 8 às 18h
Sesc Vila Mariana
Rua Pelotas, 141
São Paulo – SP
Ingresso: R$ 24 (inteira) R$ 12 (meia para estudantes, idosos, trabalhadores do comércio matriculados no SESC)

Compartilhe: