Notice: Undefined index: full in /home/storage/2/18/d4/casadecriadores/public_html/wp-includes/media.php on line 215

Notice: Undefined index: full in /home/storage/2/18/d4/casadecriadores/public_html/wp-includes/media.php on line 216

Notice: Undefined index: full in /home/storage/2/18/d4/casadecriadores/public_html/wp-includes/media.php on line 217

Notice: Undefined index: full in /home/storage/2/18/d4/casadecriadores/public_html/wp-includes/media.php on line 218

Quem acompanha um pouco que seja de moda, sabe que um desfile é a junção de vários elementos criados pelo estilista, que partem das roupas, mas incluem também o penteado, a maquiagem, o cenário e, é claro, a trilha sonora. Como bem disse o Rafa Carvalho no post sobre as trilhas dos desfiles no site do Clube Glória, “música e moda andam juntas”.

De olho na parte musical do desfile, saímos no segundo dia de Casa de Criadores perguntando para os DJs responsáveis pelas trilhas quais são músicas que eles destacam dos setlists criados.

O primeiro desfile da quinta-feira foi de Weider Silveiro. Assinada por Sérgio Amaral, a trilha trouxe com um grande hit da cantora venezuelana Shakira, Whenever, wherever. Mas a canção que mais animou os fashionistas foi a da entrada final das modelos: La Cubanita – Toca Me, grande hit dance do final dos anos 90. Lembra?

O desfile de Alê Brito contou com a trilha de um amigo do estilista, Drako. “O Alê por si só tem o estilo punk rock e não podia fugir disso na hora de compor a trilha”, afirmou Drako.  Uma das músicas que se destacam na trilha é justamente a primeira: Cherry Bomb, da banda The Runaways.

Laís Pattak foi a responsável pela trilha de Rober Dognani. Laís contou para a gente que tentou transpor a leveza e sofisticação das roupas de Rober para sua trilha. Ela, que é conhecida por sempre tocar Lady Gaga em suas festas, trouxe para a passarela The Fields, banda um tanto distante do estilo que as pessoas costumam associar à DJ.

Trilha Desfile Rober Dognani 2011 2012 by l_pattak

Por fim, Ad Ferreira e Gustavo Silvestre trouxeram uma novidade na passarela: um vídeo ao invés de desfile com modelos. O casamento da música de Ad e as criações de Gustavo fazem sucesso e não é de hoje. Ad disse que ela era um mix de todo o conceito da coleção de Gustavo em uma faixa com mais de 5 músicas misturadas.

Compartilhe: