Talentos Senac na 29ª Casa de Criadores


Desfile de Ana Paula Souza escolhida como estilista do ano entre os estilistas formandos lançados no evento

O desfile dos Talentos Senac 2010/2011 abriu a 29ª Casa de Criadores e trouxe uma apresentação coletiva com o trabalho dos dez melhores formandos em estilismo do curso de Bacharelado em Design de Moda com ênfase em Estilismo do Senac. Cada estilista apresentou uma mini coleção de cinco looks que, ao final, contabilizam 50 looks na passarela.


Arara com os looks de Nathália Mallofre no backstage

Desfilaram os formandos Lirio Le, Cecília Vilela, Giselle Fiamoncini, Fabio Furlan, Nathalia Mallofre, Rachel Richter, Clicia Vechi, D. LX, Camila Priore e Ana Paula Souza. Os estilistas realizaram todas etapas da preparação de seus desfiles, como casting, prova de roupa e beleza sob a supervisão do stylist Maurício Ianês, profissional fundamental para dar unidade estética à apresentação dos dez estilistas.

Fora da sala de desfile, o Senac também esteve presente com a exposição Modelagens Talentos no Lounge da Casa de Criadores. Ficaram em exposição o trabalho dos 22 melhores alunos do curso de Bacharelado em Design de Moda com ênfase em Estilismo das turmas de 2010 e 2011 que interpretaram coleções de estilistas famosos.


Uma das peças de estilistas famosos interpretadas pelos alunos de modelagem do Senac

Para chegar a estes 32 nomes, houveram diversas bancas de avaliação que aconteceram internamente, para depois contar em suas últimas fases com a participação de convidados e profissionais do mercado como Alexandre Herchcovitch, diretor artístico do Senac, a estilista Érika Ikeziki e André Hidalgo, diretor criativo da Casa de Criadores.

A parceria com o Senac começou no ano passado com uma exposição dentro edição anterior do evento. Marta Magri, coordenadora do núcleo de moda, e Lázaro Eli, coordenador do Bacharelado em Design de Moda do Senac, acreditam que parceria é positiva, pois o trabalho autoral, criativo e com muito apuro técnico produzido pelos alunos se encaixa no perfil dos jovens profissionais lançados todos os anos pela Casa de Criadores.

Compartilhe: