U+REVIEW_PROJETO LAB_ JULIANA MORIYA VERÃO 2012

via @U_MAG

©Felipe Abe

Vencedora do prêmio It MTV (a U+MAG estava lá na final acompanhando tudo), Juliana Moriya fez uma estreia fenomenal nesta edição do Projeto Lab via Casa de Criadores. Sua coleção não foi nem pequena, nem grande _na medida certa para uma apresentação na passarela. Juliana partiu de 4 looks elementares para compor o seu desfile, que abriu com o bonde dos brancos marcados por franjas e cordas: vestidinho, vestidão, shortinho, coletinho.

A edição foi blocada, e os looks total white são cortados secamente por uma entrada super gráfica e fluida no corpo de suas modelos negras, seguida por outra nova transição para o momento total black. Os 4 looks elementares (2 vestidinhos, 1 vestidão e 1 conjuntinho de shorts + colete) passeiam pela coleção com pequenas variações na modelagem, no uso dos tecidos e nos acabamentos _que, por sinal, estavam primorosos. Bastante esperta essa escolha da estilista, que optou por jogar um safe game na sua estreia sob os holofotes da mídia especializada. Talvez essa seja a única brecha aqui: Juliana operou totalmente dentro de sua zona de conforto. Isso não é nada ruim, mas é algo que precisa ser repensado futuramente _pra dar um passo adiante, a estilista vai precisar assumir riscos.

Existe uma matemática (seria a herança oriental?) muito forte neste primeiro trabalho “oficial” de Juliana Moriya, uma atenção aos detalhes e um perfeccionismo que podem, facilmente, colocar o seu nome no mapa da moda brasileira muito em breve.

VEJA AQUI FOTOS DO DESFILE JULIANA MORIYA VERÃO 2012

+ umagmag.com

Compartilhe: