U+REVIEW_PROJETO LAB_THIAGO SCHYNIDER VERÃO 2012

via @U_MAG

© Felipe Abe

Bacana a interpretação que o jovem estilista Thiago Schynider deu para o fundo do mar. Ele, que foi vencedor da segunda edição do Fashion Mob e também um dos concorrentes que chegou às finais do prêmio Estilista Revelação, da TV Xuxa (sim, a rainha dos baixinhos), mergulhou nas profundezas para compor o seu Verão 2012 apresentado no Projeto Lab da Casa de Criadores.

Apesar dos sussurros na plateia ecoarem o nome de Hussein Chalayan, a verdade é que Thiago se apropriou da cópia e a subverteu, tomando pra si os LEDs e transparências que, aqui, estavam distantes do estilista cipriota e pertinho das criaturas abissais que habitam as profundezas do oceano. A primeira modelo já entrou anunciando o mix de sereia com elfo com cavalo marinho, se equilibrando num salto alto… sem salto! Intrigante, o sapato transparente trazia a forma de um salto e, como era feito de plástico rígido, forçava a modelo a caminhar na ponta do pé.

Do alto mar também emergem as barbatanas de tecido, os drapeados que remetem às escamas, as bolhas de oxigênio e até os tentáculos que acompanhavam um dos vestidos. Chalayan, Chalayan, Chalayan? Não, não e não! Esta coleção tem dono, e ele é brasileiro.

A complexidade de construção destas roupas poderia ter sido a brecha no desfile, mas não: confiante e com elevado domínio técnico, Thiago já demonstra grande potencial para se tornar um dos mais ousados _e, quem sabe, um dos melhores?_ couturiers da nova geração da moda brasileira. Tá aí um nome pra sua listinha de apostas garantidas.  😉

VEJA AQUI AS FOTOS DO DESFILE DER METROPOL VERÃO 2012

+ umagmag.com

Compartilhe: