Veja o incrível editorial da Der Metropol publicado na revista Vangardist

Soraia Costa e David Tynnauer, autores do editorial “Der Metropol”

Assinadas pelo casal formado pela brasileira Soraia Costa e pelo austríaco David Tynnauer, as fotos foram feitas em pleno Minhocão, no centro de São Paulo, e trazem peças da última coleção que o estilista Mário Francisco fez para sua descolada marca Der Metropol. Leia, a seguir, o ótimo texto escrito por Soraia falando sobre o editorial:

“Faz tempo que “namoramos” as criações do Mario para a Der Metropol. E faz tempo também que “namoramos” a metrópole em si – São Paulo. O David é austríaco, mas já foi várias vezes ao Brasil. Eu sou caipira e ainda me arrepio toda vez que piso na Paulista. Avenida na qual conheci o David, sentado num boteco do lado do Trianon, quando eu ainda morava no treme-treme e tentava a carreira de atriz. Estamos juntos há cinco anos e fotografamos há três. O David modelava, e eu, como dito, trabalhava com produção teatral, minha grande escola.

Quando viemos morar em Viena, comecei a me interessar por fotografia, afinal aprender alemão leva um certo tempo e eu precisava alimentar -mesmo que apenas imageticamente- o meu lado artístico. Passei a assinar o styling e a maquiagem e a dividir os cliques com meu marido. Vivemos seis meses no Brasil durante o verão, e os outros seis na Europa. Temos a grande oportunidade de trabalhar com pessoas diferentes, com bagagens diferentes. Já fotografamos na Áustria, Alemanha, Itália, Reino Unido, França… e trabalhamos no momento em um piloto de um reality show voltado à TV paga brasileira.

Queríamos fotografar a cinzenta São Paulo, principalmente por ser tão diferente das paisagens urbanas da Europa. Cria um certo impacto aqui, com este “quê” melancólico, deprê e solitário. As roupas do Mario e as construções arquitetônicas com ar de ficção científica; um domingo chuvoso no minhocão vazio, exceto pelos moradores e pelos viciados (que não gostaram nada nada da nossa presença com câmera dentro do túnel), são o tema central deste editorial que desenvolvemos tanto para o Mario quanto para a revista MC MAG, do brasileiro Marcelo Hirata publicada em Londres -cujo tema era Volume.

O editorial me lembra bastante as experimentações musicais de John Cage, e é nesta atmosfera de impossível silêncio, de ruídos, que vemos a metrópole invadir a DER METROPOL e a DER METROPOL invadir a metrópole. Como o Cage dizia “o silêncio está grávido de sons”. E é como nosso personagem – o belo modelo Rodrigo Lemos – se vê
neste ambiente, na busca de um silêncio que não existe.

A Vanguardist é uma revista de moda masculina, homo para ser mais
exata, publicada aqui em Viena. As fotos da DER METROPOL foram
publicadas na 11ª edição do FASHION AND PHOTOGRAPHY FESTIVAL aqui da
Áustria e chamou a atenção da revista, que as publicou este mês.
No styling, usei ainda chapéus do Eduardo Laurino e algumas peças do
Brechó do Jhonny Braz, localizado no WR Studio.”

modelo: RODRIGO LEMOS
fotos: DAVID TYNNAUER & SORAIA COSTA (www.shootthemodel.com)
Grooming & styling: SORAIA COSTA (Making of – www.makingof.at)
thanks to Fer Delabio e Thiago Altafani.

Veja o edirial no site da revista clicando aqui

Compartilhe: