U+REVIEW: Projeto Lab // Juliana Moriya inverno 2012

via @U_MAG

©Felipe Abe

Todo um outro nível: assim foi o desfile de inverno 2012 da jovem Juliana Moriya, estilista que foi revelada no ano passado por meio de um reality show que rolou na MTV brasileira. Firme e decidida, sua coleção não pode ser considerada nada aquém de impecável, com tudo lugar, tecidos de altíssima qualidade, acabamento perfeito, sintonia total com o mundo em que vivemos.

Sem exageros, é o tipo de coleção que a gente espera ver numa semana de moda internacional, o que aponta pra duas coisas muito animadoras: 1) a Casa de Criadores é, sim, uma das principais vitrines da moda brasileira e 2) Juliana está sabendo trilhar o seu caminho.

Com silhueta quase sempre alongada (as saias compridas são belíssimas!) e uma elevada preocupação com o quadro maior do desfile (styling, acessórios e make foram detalhadamente pensados e executados com maestria), Juliana aciona o couro vegetal em peças que são verdadeiros estudos de modelagem e acabamento _algumas parecem não possuir costura, ou emendas. A cartela de cores também é muito chic: azul petróleo, preto e transparências deram um show no palco do Cine Joia. Tecnicamente, Juliana Moriya já tem o talento de um grande mestre do estilismo e o potencial de se tornar um dos grandes nomes da moda brasileira.

+ Veja mais fotos do desfile de inverno 2012 de Juliana Moriya

 

Esta crítica é assinada pela equipe da revista U-MAG, que teve autonomia e liberdade total para criticar todos os desfiles. Suas opiniões não refletem, necessariamente, as mesmas do evento.

Veja o vídeo abaixo

Compartilhe: