U+REVIEW: Rober Dognani inverno 2012

via @U_MAG

©Felipe Abe

Menos é mais no inverno de Rober Dognani. O estilista que se notabilizou pelos vestidos impecavelmente modelados, de caimento, por assim dizer, perfeito, acionou toda a sua maestria técnica para fazer bonito na Casa de Criadores. As peças vêm modulares, looks que se parecem com vestidos, mas não o são necessariamente. Por exemplo, logo na abertura, o que vemos é um conjunto de blusa assimétrica + saia longa: tudo ajustado ao ponto de parecer uma coisa só.

Rober segue com esse estudo em diferentes tecidos, de diferentes densidades e, portanto, diferentes níveis de dificuldade. E acerta em todas as escolhas. Inclusive na cartela de cores, que viaja entre várias tonalidades e paletas _do marrom argila nos looks de couro até o laranja flúo bem aceso, de doer os olhos. Quando aciona as assimetrias nas roupas, o estilista ganha ainda mais relevância: que chics são os vestidos de um braço só! O desfile, por si só, não chama atenção. Mas a coleção é, certamente, uma das mais maduras, bem resolvidas e profissionais de toda esta temporada do evento.

Esta crítica é assinada pela equipe da revista U-MAG, que teve autonomia e liberdade total para criticar todos os desfiles. Suas opiniões não refletem, necessariamente, as mesmas do evento.

Veja o vídeo abaixo

Compartilhe: