Exposição da Casa de Criadores no Design Weekend celebra a criação na moda brasileira no metrô de SP

_MG_9479

Stickers colados na parede do saguão da estação V. Madalena do metrô

A segunda edição do Design Weekend trouxe, pela primeira vez, a moda com uma de suas vertentes -nesse que está se tornando o principal evento de design do país. Com esta missão, a Casa de Criadores foi chamada para assinar a curadoria da mostra “Conexão Moda / Design”. Montada em pleno metrô de São Paulo entre os dias 15 de agosto e 30 de setembro de 2013, a exposição reúne oito estilistas que se destacam pela importância do design em seus trabalhos: Ale Brito, André Lima, Fernando Cozendey, João Pimenta, Karlla Girotto, Mário Francisco (Der Metropol), Rober Dognani e Walério Araújo.

Convidamos criadores que já passaram por nossas fileiras e também marcas que fazem parte do line-up do evento. Nomes consagrados misturados às novas promessas do rico mercado da moda brasileira. A todos, uma proposta: apresentar um look que representasse o design em seu trabalho.

Como resultado, fruto de uma parceria com o Coletivo Sipá, que assina a concepção da exposição através do trabalho do artista plástico Cholito, a Casa de Criadores mostra roupas que estão expostas em uma vitrine montada dentro do metrô São Bento e também em stickers gigantes colocados nas paredes da Estação V. Madalena.

 

_MG_9438

Detalhe da vitrine da estação São Bento

Coletivo Sipá
O Coletivo Sipá foi criado para socializar ideias e unir artistas de diversos segmentos. O grupo busca, por meio da troca de experiências, a chave para a democratização da cultura e do bem coletivo. O objetivo é criar conteúdo de qualidade para o desenvolvimento de projetos públicos ou privados e levar a arte para dentro de espaços que possam se transformar em novos pontos de visitação e pesquisa.

A cada novo projeto, o Sipá estabelece parcerias com diferentes artistas que coletivamente compartilham seus talentos para produção de uma arte em comum. Para essa edição do Design Weekend, o coletivo foi representado pelo artista visual Cholito que, em parceria com André Hidalgo (idealizador da Casa de Criadores),  produziram essa ação dentro do metrô de São Paulo, composta por fotografias de moda, aplicadas por meio de stickers no paredão da estação Vila Madalena. Os modelos foram os artistas da dança Thelma Bonavita e Allyson Amaral. E, ainda, a criação da cenografia para a vitrine da estação São Bento.

A Casa de Criadores também assina as camisetas do evento, uma criação do arquiteto Guilherme Bonfim.

camiseta - DW cópia

Arte das camisetas usadas pelo staff do evento

 

Design Weekend
Exposição Conexão Moda / Design
Local estações São Bento e V. Madalena do metrô
Data de 15 de agosto a 30 de setembro de 2013
Curadoria Casa de Criadores
Idealização André Hidalgo (Casa de Criadores) e Cholito (Coletivo Sipá)
Estilistas Ale Brito, André Lima, Fernando Cozendey, João Pimenta, Karlla Girotto, Mário Francisco (Der Metropol), Rober Dognani e Walério Araújo
Cenografia, fotos e stickers Cholito
Artistas da Dança Thelma Bonavita e Allyson Amaral
Apoio Editora Abril, Metrô de São Paulo e Summit-Promo

 

Compartilhe: