Abit, Apex Brasil e Casa de Criadores lançam concurso BtoBe

selo3 (2)

 

Um novo concurso voltado para estudantes de faculdades de moda e estilistas empreendedores cujo prêmio é entrar em uma incubadora, participar de um evento internacional e ingressar no line-up da Casa de Criadores. Assim é o Projeto BtoBe (Brazilians to Be), uma iniciativa da Casa de Criadores em parceria com a Abit (associação brasileira da indústria têxtil), através do programa Texbrasil e a Apex Brasil. Os interessados podem se inscrever com trabalhos em Alta costura, Prét-À Porter, Moda Praia e Streetwear.

As inscrições vão de 02 a 16/09. Na categoria Estudante de Moda podem se inscrever alunos de graduação em Moda, Design de Moda, Têxtil e Moda, Negócios da Moda e afins, de cursos que sejam reconhecidos pelo MEC e que sejam vinculados à instituições de ensino superior do Brasil; desde que, no momento da inscrição, estejam matriculados no último ano do curso, ou ainda, que tenham se formado há no máximo 1 (um) ano.

Já a categoria Empreendedor de Moda é voltada a estilistas (com empresas abertas) e marcas com até três anos de existência, cujos objetos sociais permitam o desenvolvimento de atividades da indústria da moda (design, confecção, comércio atacadista e/ou varejista e afins).

A ideia do projeto é não só lançar novos estilistas e marcas, mas também dar aos vencedores do concurso todo um processo de capacitação profissional que os deixe prontos para o competitivo mercado de moda, tanto nacional quanto internacional. Para isso, o projeto conta com a adesão da agência Apex-Brasil, do governo federal.

Ficou interessado? Corre lá para ler o regulamento completo do projeto clicando aqui 

Compartilhe: