Estilo da Virgílio Couture agora é assinado por dupla de estilistas

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PERFIL DE MARCA

VIRGILIO COUTURE

Criando a partir de elementos e formas que remetem à leveza das matérias-primas brasileiras, a marca Virgílio Couture traz em seu DNA produtos construídos a partir de estudos de composição e de experimentações sobre modelagens e fibras naturais. Focada no segmento de street festa, os produtos mesclam referências urbanas com detalhes tradicionais do segmento de festa, como bordados manuais, rendas e tules.

Agora sob direção criativa da dupla Izabela Starling e Virgílio Andrade, a marca é fruto de uma intensa sintonia entre os designers, que trabalharam juntos no atelier Samuel Cirnansck, marca referência em moda festa e integrante do SPFW. Virgilio era assistente do estilista na criação dos desfiles, e Izabela gerenciava o departamento de prêt-à-porter da marca, desdobrando as imagens do desfile em peças comerciais. Desde o inicio de 2012, a marca faz parte do line-up da Casa de Criadores, onde apresentou as coleções de verão 2013 e inverno 2013, recebendo críticas positivas desde o seu primeiro desfile de estreia no evento. Participa também do Minas Trend Preview como marca convidada do estande coletivo de novas marcas, onde apresentou o verão 2014.

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Croqui da coleção inverno 2014 da marca

Atualmente a marca Virgílio Couture se encontra a venda na Loja Cartel 011, considerada pela e-commerce Farfetch a melhor loja multimarcas do país, e na Loja Choix conhecida como a “Colette Brasileira”. A cada estação a marca vem adquirindo novos pontos de venda, direcionados ao público A. Concebidos a partir de pesquisas constantes sobre novos fornecedores e produtores nacionais, as peças criadas pela marca mesclam técnicas clássicas e tecidos naturais a uma silhueta moderna com desenhos contemporâneos. Com foco na diferenciação dos tecidos e materiais já existentes, as criações primam por técnicas de modelagem, estamparia e coloração que provoquem modificações nas bases trabalhadas. Na tentativa de atingir um nicho de street-festa marcado pela mistura de estilos e pelo high-low , o mix de produtos vem sempre baseado em duas linhas que se completam: uma vanguardista, caracterizada por formas conceituais e que acompanham as principais tendências nacionais e internacionais; e uma linha comercial com design e modelagens mais cotidianas.

Seu público alvo são mulheres independentes que gostam de arte, moda e que tenham uma sensibilidade estética apurada.

Virgílio Couture
Inverno 2014 A marca Virgílio Couture, tem como inspiração para o Inverno 14 o universo e a delicadeza das mulheres ilustradas por Alphonse Mucha. A coleção de pre-fall conta com 25 peças que misturam referências da Art Nouveau com a estética grunge. Pensando no universo do street festa o mix de produto é composto por vestidos (longos, curtos e midi), saias e t-shirts, misturando referências de festa com peças do dia a dia. O forte desta coleção é a mistura de estampas com rendas e bordados tradicionais.As cores principais são: nude, amora e o p&b. Essas cores receberão interferências de lima, rosa carmim, esmeralda, verde água, coral e metalizados (prata, dourado e cobre).
Onde encontrar Cartel 011 e na loja Choix.
Site www.virgiliocouture.com
Facebook www.facebook.com/virgiliocouture
Tel.: 11 98746 0517

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