Fernando Cozendey: ironia na veia

Fernando Cozendey

PERFIL ESTILISTA

FERNANDO COZENDEY

Ele mal começou e já veste gente como a apresentadora Fernanda Lima e as cantoras Gaby Amarantos, Wanessa, Céu e Vanessa da Mata, entre outras. Motivo do furor entre estas artistas, o trabalho do carioca Fernando Cozendey justifica a demanda. Criando de maneira primorosa em cima de um tecido complicado e específico como a lycra, o estilista consegue reunir humor, bom gosto, criatividade e originalidade nas peças.

Desfilando há quatro temporadas na Casa de Criadores, Cozendey “nascido e criado no subúrbio carioca”, segundo ele, foi trabalhar com moda apenas porque imaginou que “seria um campo onde poderia me expressar livremente através do físico”. Formado pelo Senai-Cetiqt, no Rio, o estilista se apaixonou pela principal matéria prima de suas coleções ao participar de um concurso promovido pela marca Lycra. De lá para cá, sua carreira deslanchou de maneira vertiginosa.

F

Coleção verão 2014 do estilista

Wanessa_WanessaDnaTour

Look de Cozendey para a cantora Wanessa

fernanda11-2

A apresentadora Fernanda Lima em seu programa Amor & Sexo

Cheio de referências vindas do universo pop, seu trabalho reflete um gosto pela natureza e pelos desenhos animados. Sua última coleção (verão 2014) foi inspirada no fundo do mar. “Gosto de mesclar o engraçado com o erótico. Gosto de contrastes”, afirma o estilista. O forte apelo lúdico faz com sua roupas sejam usadas por “pessoas felizes, bem humoradas e que têm a ironia no sangue”, segundo sua definição. Não é a toa que Cozendey adora o trabalho do francês Jean Paul Gaultier, outro estilista que coloca humor e sexo em sua coleções de maneira bem inusitada.

O maior prazer de Fernando Cozendey é “surpreender o público, ver os sorrisos, perceber que as pessoas estão se mexendo nas cadeiras quando o desfile está acontecendo. Isso não tem preço, é muito gostoso”, afirma.

Fernando Cozendey
Onde encontrar LOJA CATHERINE LABOURÉ (Galeria Vip Center)
Rua Visconde de Pirajá, 207 – loja 104, Ipanema – RJ, Tel. +55 21 22879630
Inverno 2014 Felinos viram peças de roupa. Animais como pantera negra, guepardo, onça, tigre, pantera cor de rosa e leão são representados no tecido elástico com fio lycra, através de estampas digitais, efeitos especiais aplicados sobre o tecido e modelagem repleta de recortes. Casacos, vestidos, calças de boca sino, macacões inteiriços e bodies compõem o mix de peças onde algumas têm aplicações de fios de lã imitando a pelagem dos animais.
Facebook Fernado Cozendey
Site www.fernandocozendey.blogspot.com
Tel.: 21 96823355

Compartilhe: