Juss: moda masculina radical (bem) feita por menina

juss_perfil_set2013

PERFIL DE ESTILISTA

JULIANA SOUZA (JUSS)

Antes figura rara na seara da moda masculina, as estilistas mulheres que se dedicam ao tema têm se tornado cada vez mais numerosas. O caso de Juliana Souza, a Juss como todo mundo a chama, é um pouco mais peculiar. Ela escolheu o segmento streetwear, normalmente associado a meninos skatistas e roqueiros. Obstinada, se debruçou sobre esse universo de maneira poucas vezes vista na moda. O resultado é um trabalho esperto, cheio de frescor e objeto de desejo de todos os garotos descolados da cidade.

A imagem de moda da estilista é jovem, repleta de referências ao mundo do rock, dos esportes radicais, das artes e do grafite, entre outros. O interesse dela por moda vem de família. Sua mãe e suas tias aprenderam a costurar com a sua avó e, naturalmente, acabaram passando a ela todo esse conhecimento. Formada em publicidade pela PUC-SP, trabalhou como diretora de arte em diversas agências e depois em estúdios de fotografia.

Look do último desfile da Juss (verão 2014)

Look do último desfile da Juss (verão 2014)

Aos poucos foi deixando a publicidade e, em 2008, montou com a irmã um atelier de arte. Ali, começou a criar e vender roupas femininas e masculinas, e escolheu seu apelido, Juss, para dar nome à marca. Mas a vontade de trabalhar uma coleção masculina surgiu quando, em 2009, trabalhou com o estilista João Pimenta para o desfile dele na Casa de Criadores. Até que, em 2010, estreou sua primeira coleção masculina na própria Casa de Criadores. De lá para cá, a estilista acabou se tornando um dos nomes mais quentes da moda masculina atual no Brasil.

O primeiro desfila da marca na 27ª Casa de Criadores

O primeiro desfila da marca na 27ª Casa de Criadores

site www.juss.com.br
facebook www.facebook.com/jussbrand
instagram @jussbrand
email contato@juss.com.br

Compartilhe: