Marcas Nosotros e Reptilia vencem a primeira edição do concurso BtoBe

 

iamgem para post 2

Evilásio Miranda (Texbrasil), Heloísa Strobel e André Hidalgo (Casa de Criadores)

Os estilistas Heloisa Strobel Jorge, da marca Reptilia e Nathan Henrique de Sousa, da marca Nosostros, foram os grandes vencedores da primeira edição do projeto BtoBe nas categorias empreendedor e estudante de moda, respectivamente. O concurso é fruto de uma parceria entre a Casa de Criadores e o Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria da Moda Brasileira, mantido pela Abit e pela Apex-Brasil).

Lançado em setembro de 2013 como um concurso anual, pela Casa de Criadores e pelo Texbrasil, o BtoBe substitui o Ponto Zero e amplia sua atuação para profissionais de todo o Brasil. O projeto inclui duas categorias — Estudantes de Moda e Empreendedores de Moda — e em sua primeira edição tem como contrapartidas as capacitações em gestão, sustentabilidade e inovação com a Fundação Vanzolini, a participação em evento internacional de promoção e imagem e a integração com a indústria têxtil para promoção da moda brasileira. O estudante de moda também poderá participar da próxima edição da Casa de Criadores, na temporada de verão 2015.

Os trabalhos foram avaliados por 17 jurados, entre eles os estilistas João Pimenta, Weider Silveiro e Rober Dognani; o empresário Cris Resende (Cartel 011); e os jornalistas Sergio Amaral (L´Officiel Brasil), Eduardo Viveiros (Chic), Jorge Wakabara (Lilian Pacce), Vivi Haydu (Revista Têxtil), Fernanda Schimidt (Uol) e Katiane Romero (Manequim). Participaram ainda Udison Cunha, representando a multimarcas Choix; os jornalistas Pedro Diniz e Rosângela Espinossi, colaboradores da Folha de S. Paulo e do Portal Terra, respectivamente; o gerente de branding da Ellus, Eduardo Dugois; o professor João Amato, da Fundação Vanzolini, e os jornalistas internacionais Lee Carter (HintMag/EUA) e Simona Martinez (Harper’s Bazaar/Argentina), no Brasil a convite do Texbrasil.

Veja abaixo os looks de todos os candidatos na categoria Estudante de Moda

Compartilhe: