O baiano Gefferson Vila Nova traz sua visão de metrópole para a Casa de Criadores

Gefferson Vila Nova

PERFIL DE ESTILISTA

GEFFERSON VILA NOVA

O baiano Gefferson Vila Nova é um profissional bem eclético. Faz desenvolvimento de produto, controle de qualidade, modelagem, ilustração, styling e seu trabalho já foi elogiado pelo artista e estilista Jum Nakao. Formando pela Universidade de Salvador em Design e Gestão de Moda, hoje ele é também professor do Senai-BA e desembarca diretamente da capital baiana para mostrar sua coleção no Projeto Lab.

Gefferson usou um mosaico bastante amplo para compor as referências da sua coleção, a qual chamou de “Metrópoles”, e que marca sua estreia na Casa de Criadores. Cenas urbanas, corujas, design de carros da década de 50, cadillacs e um pouco de mistério inspiram a sua coleção. Gefferson define seu trabalho como uma combinação de design de vanguarda, materiais incomuns ao vestuário e upcycling, com foco na mulher contemporânea.

jaqueta

Croqui da coleção que o estilista vai apresentar no evento

Para a temporada de inverno 2014, ele aposta em uma cartela em tons de laranja, azul, verde, preto, pink e vinho; pontos de cor em jaquetas, vestidos e saias retas com frente godê. Destaque para o uso de materiais amplamente utilizados na indústria automobilística, fruto da parceria com um laboratório de análises de metrologia têxtil.

 

Compartilhe: