Os incríveis recortes de Rafael Caetano

IMG-20130915-WA0006

PERFIL DE ESTILISTA

RAFAEL CAETANO

O paulistano Rafael Caetano deixou os jurados da última edição do Fashion Mob de queixo caído. Encabeçados pela apresentadora e publisher Lilian Pacce, eles tinham à sua frente uma coleção forte, cheia de tramas inteligentes, recortes espertos e um conceito bem intelectual. O autor dessa coleção tão complexa era apenas um garoto de 21 anos. Rafael Caetano é o reflexo de uma nova geração de estilistas que não veio ao mundo a passeio. Seu gosto refinado encantou tanto os jurados do Fashion Mob, que ele foi o vencedor da edição de 2012.

Rafael Caetano - vencedor do 4º Fashion Mob

Coleção vencedora do Fashion Mob 2012

Como prêmio, passou a desfilar na Casa de Criadores e vai fazer, na segunda-feira, dia 15 de outubro, seu segundo desfile no evento. O estilista, estudante da faculdade Santa Marcelina, onde se forma este ano, aprendeu a trabalhar com os tecidos ainda criança, quando ajudava a mãe na confecção da qual ela era sócia. “Eu desenhava tudo o que via pela frente”, conta. Aos 16 anos, já sabia o que queria: estudar moda assim que saísse do colégio. E assim foi, quando prestou vestibular e entrou na badalada Santa Marcelina, berço de vários estilistas dessa nova geração.

R

Look da coleção verão 2014 do estilista (33ª Casa de Criadores)

Apesar da pouca idade, já foi assistente da estilista Fábia Bercsek em 2009, ano em que começou seu exercício de quatro participações no Fashion Mob. O esforço valeu a pena. Sagrado vencedor da passeata, Rafael colhe os frutos de um árduo trabalho. “Busco inspiração na arte, na música, no cinema e na religião”, diz,sobre seu processo criativo. Questionado sobre para quem faz as suas roupas, não hesita na resposta: “para aventureiros”. A moda agradece por ter estilistas brasileiros tão destemidos quanto Rafael Caetano.

Inverno 2014 “Para criar minha próxima coleção, me inspirei na ginástica artística e na sua evolução através do tempo. Escolhi três elementos para reger o trabalho : a dança, as acrobacias e a forma dos aparelhos.”
Contato rcaetano.contato@gmail.com

Compartilhe: