Seriado American Horror Story inspira inverno de Felipe Fanaia

229498_217067814984878_4193276_n

PERFIL DE ESTILISTA

FELIPE FANAIA

O jovem estilista que, nesta edição passa a desfilar no line-up oficial da Casa de Criadores, veio de Cáceres, no interior do Mato Grosso, há sete anos e se formou em design de interiores pelo SENAC. Seu interesse por moda começou a partir do trabalho com o estilista Rober Dognani, que já desfila na Casa de Criadores e com quem Felipe acabou abrindo a loja Das Haus na galeria Ouro Fino.

A partir da experiência com Rober, o estilista começou a se interessar pela moda masculina e conta que se apaixonou pelo segmento. “Passei a investir mais na carreira e decidi enviar um projeto para o Lab”, conta. Felipe deixou para trás mais de 40 candidatos e entrou para o line-up da 32ª Casa de Criadores.

-1

Croqui do inverno 2014 de Felipe Fanaia

Seu trabalho é repleto de referências lúdicas e Felipe constrói um universo rico em imagens fortes de moda. Seus desfiles sempre são impactantes. “Minhas principais referências vem do meu cotidiano, das coisas que vejo na rua, dos filmes, das séries e do trabalho do Rober, que é feito quase que em conjunto com o meu”, diz. “Gosto muito de trabalhar com peças conceituais e uso muito a técnica de moulage para poder dar a elas um ar desestruturado e novo.”

Para o inverno 2014, Felipe pensou numa coleção que vem inspirada pelo seriado American “Horror Story”, que se passa num manicômio na década de 60 e aborda temas como religião, sexo e mutações genéticas, entre outros. “A partir dessa ótica extraímos elementos para compor os looks. Passamos por looks médicos com paletós numa modelagem mais 60’s, casacos de lã com bordados a mão inspirados nas batinas dos padres e macacões de couro sado masoquistas entre outros”, conta. A paleta de cores é bem fechada e fica entre o preto, o rosa e o bege. Nos tecidos, Felipe trabalha com couro, lã, sarja acetinada e zibeline de seda.

Felipe Fanaia
Facebook www.facebook.com/dashausloja
Tel.: 11 98181-4938

Compartilhe: