Trendt, de Renan Serrano, estreia olhando para o homem do futuro

baixa_retrato-renan-foto-portrait-creditos-Vitor-Pickersgill

PERFIL DE ESTILISTA

RENAN SERRANO

O estilista de 25 anos, que assina o estilo da sua marca, a Trendt, é formado em Desenho de Moda pela tradicional faculdade  Santa Marcelina. Cresceu na estamparia dos pais, onde aprendeu além dos processos da indústria, a importância da excelência em mão de obra qualificada e a liberdade de testar novas técnicas.

Foi durante a faculdade que a sede de experimentação cresceu, amadurecendo as inúmeras ideias e gerando produtos.  A descoberta da moulage foi essencial para a formação dos alicerces de sua marca, que teve sua primeira coleção lançada em 2011.

“Vanguardismo e singularidade são as palavras que melhor definem a TRENDT, do jovem estilista brasileiro, Renan Serrano” destacou o bureaux de tendências Nelly Rodi após a passagem da marca por Paris em Julho deste ano.

A TRENDT mantém em suas coleções peças universais e transgêneras com um histórico de construções complexas e ao mesmo tempo fáceis de usar. As transparências feitas através do devoré ou burnout, já fazem parte da identidade da grife e formam em cada peça novos shapes em comum junção com a modelagem.

croqui_trendt

Croqui Trendt

Com olhar atento, o estilista Renan Serrano é certeiro: “Quando minhas criações viram “moda”, imediatamente parto para um novo processo criativo. A inovação é a força do que faço. Muitas vezes o ciclo de produção de uma peça pode chegar a um ano e só é reproduzido quando esgoto as possibilidades de alterações”.

A marca, conta com o apoio da Abit por meio do projeto Brazilians to Be que neste ano promoveu ações em Londres e Paris. TRENDT conta com produção interna, o que refina o controle de qualidade dos produtos que passam pelas mãos do estilista antes de saírem do galpão de 500m2, sede da marca em São Paulo.

Trendt, por Renan Serrano
Inverno 2014 A inspiração vem da forma como o homen vem se vestindo e se vestirá. A maneira como ele vem intercalando e sobrepondo o clássico e o contemporâneo com inocência e sutileza. Para a CdC, inflarei esse ponto de vista para que após o desfile o espectador reflita sobre o shape apresentado e inspire seu modo de vestir e pensar sobre moda
Site www.trendt.com.br
Facebook www.facebook.com/trendtprimum
Contato Agência Viva! Ciça Nascimento (011) 3081 0662 / (011) 98359 1357

Compartilhe: