Estilista Ivan Aguilar, ex-Casa de Criadores, entra para o line-up da semana de moda de Nova Yok

A badalada semana de moda de Nova York, que começa hoje e vai até o dia 13 de fevereiro, traz uma grande surpresa em seu line-up: a presença do estilista brasileiro (e capixaba) Ivan Aguilar, que apresenta seu desfile no dia 8. Ele se junta a outro nome da moda nacional que já desfila há anos por lá, o famoso paulista Alexandre Herchcovitch. Ex-integrante do casting de marcas da Casa de Criadores, onde participou de cinco edições (depois migrou para o Fashion Rio), Ivan tem 20 anos de carreira e ficou conhecido pela sua incrível alfaiataria masculina. Desta vez resolveu dar uma guinada em sua carreira e mostra, em NY pela primeira vez, uma grande novidade: uma coleção exclusivamente feminina.

Com direção de Claudio Santana e styling de Cesar Fassina, Ivan leva para uma das semanas de moda mais respeitadas do mundo um time de peso, entre eles a americana Erica Roseman, relações públicas para a imprensa  internacional. Após seu desfile, Ivan promove um showroom no Hotel Hudson. Segundo Cesar Fassina, na nova coleção “Ivan transportou a experiência e rigor da alfaiataria masculina sem perder a feminilidade. Cinturas marcadas, alfaiataria precisa, além do crochê de couro, mohair e lãs tramadas com fios brilhantes”, conta.

Seu outono/inverno é inspirado na arquitetura urbana de Barcelona, na arte barroca e nos minerais e pedras preciosas do solo brasileiro. Ficou curioso? A gente também!  A Casa de Criadores deseja a Ivan toda a sorte do mundo! Acompanhe aqui no site a cobertura completa do desfile dele. Por enquanto, veja alguns dos croquis da nova coleção.

primeiras 01 primeiras 02 primeiras 03croqui geral 02 croqui geral 03

Compartilhe: