Ivan Aguilar faz desfile cool e sofisticado na Mercedes-Benz Fashion Week

No último sábado, dia 8, o capixaba Ivan Aguilar se apresentou pela primeira vez na Mercedes Benz-Fashion Week, a semana de moda de Nova York, durante os lançamentos de outono/inverno 2014/2015. Em um desfile que optou por um formato mais cool (as modelos entravam na passarela e iam se posicionamento sobre pequenas plataformas quadradas), Ivan mostrou uma coleção sofisticada, levemente inspirada nos anos 60 com um perfume oriental que aparece nos vestidos e trench coats. O estilista mostrou toda a sua excelente técnica com a alfaiataria naquela que é também a sua primeira coleção feminina. A direção do desfile foi assinada por Claudio Santana e o styling por Cesar Fassina.

O resultado agradou a imprensa internacional presente no evento. O público assistiu à apresentação em pé. Veja abaixo o vídeo e as fotos do desfile:

Fotos: Márcio Madeira

Ivan Aguilar

No Brasil, o nome de Ivan Aguilar é um sinônimo de roupas masculinas de alto luxo, com sua alfaiataria de alto padrão. Em Nova York ele apresentou sua versatilidade, mostrando sua primeira coleção feminina em um desempenho arrojado em 32 looks, feitos com a qualidade mundial esperada nas passarelas da América do Norte.

A marca Ivan Aguilar começou em Vitória, no ensolarado Estado do Espírito Santo. Logo ele conquistou todo o país, incluindo o ex-presidente da Lula da Silva, um fã declarado do designer.

Segundo o estilista, seu negócio possui um estilo próprio e diferenciado. “As roupas entram em um processo único de produção. Por ser dirigido a um público seleto, na hora da criação as minhas prioridades são – modelagem e sofisticação na escolha da matéria prima.

Sempre no centro das atenções o criador foi um dos estilistas da Casa de Criadores – uma passarela para os novos designers, movendo-se rapidamente para o Fashion Rio.

Compartilhe: