Jogo dos Anos 90 Inspira Rafael Caetano

Para este Verão 2017, Rafael Caetano se inspira na adrenalina, um sentimento ápice da emoção que também pode estar diretamente ligado ao medo e tem tudo a ver com as discussões da marca, que gosta de abordar temas abstratos que falem de aventura e liberdade.

Para a visualização de uma concepção e imagem de moda, o estilista se inspirou em um jogo dos anos 90, chamado Rollercoaster, no qual se constrói parques de diversões no computador. Essa foi a referência concreta escolhida para ilustrar a coleção intitulada Adrenalina.

Formas dos trilhos, dos equipamentos e das travas de segurança dos brinquedos são alguns dos itens aos quais as peças desfiladas fazem referência. Nas roupas, formas distantes do corpo proporcionam um ar de liberdade e aproveitamento, e as estampas gráficas e localizadas chamam a atenção.

A coleção é dividida em três blocos, sendo o primeiro o médio, trabalhado com malhas neoprene e nylon paraquedas, com transparência e couros pontuados por cores claras. O segundo mostra o respiro e é feito de malharia e deliniam e, na malha, os Jeseys 100% poliamida se somam ao neoprene.

Já o terceiro bloco, nomeado Thrill, traz o desfecho da coleção. Problemático e ao mesmo tempo uma solução, aborda catástrofes ocorridas em parques de diversão. Nele, constarão as peças com exercícios de forma, volume e soluções inseridas no segmento de vanguarda, construídas com tecidos pet, neoprene plano e mix de couros diversos.

Com destaque para cores além das neutras, extraída dos antigos parques dos anos 50 e 60, a cartela vai do branco e nude ao menta e hortênsia, e é, sem dúvida, a mais ampla já feita por ele em uma coleção.

STYLING
Rafael Caetano & Renato Carvalho

BELEZA
Bruno Cézar

TRILHA
Rafael Caetano & Tiffany Bradshaw

PATROCÍNIO
Triton Eyewear

APOIO
Djean, Icla Tags, Etiband, Ideia Embalagens, Lamar Etiquetas, Gabriel Spaniol, Vicunha Têxtil, Focus Têxtil, Trifil, Rafael Ridolfi, Roberto Do Proerd

Compartilhe: