Móveis do workshop da Casa de Criadores levam a assinatura do estudiobola

Dono de uma das lojas mais bacanas da cidade e referência em design, o estudiobola assina os móveis do workshop da Casa de Criadores, que acontece na próxima sexta-feira, dia 01/07, no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo (veja mais informações aqui).

A marca se destaca pelo seu mobiliário brasileiro autoral, e tem uma bela estrutura: atua com 6 fábricas, 70 revendedores e tem unm mix de produtos com mais de 700 itens – de sofás e camas, a luminárias e tapetes.

estudiobola2

Fundado em 2000 pelos arquitetos Flavio Borsato e Mauricio Lamosa – que se conheceram no curso de arquitetura da Universidade Mackenzie, e cujas iniciais dos sobrenomes formam o nome Bola -, o estudiobola é reconhecido pela pesquisa profunda de texturas, materiais, formas e acabamentos, que resulta em peças atemporais, isentas de modismos e portadoras de novas perspectivas de uso, formato e proporção. Além da excelência na criação, nos últimos anos o estudiobola vem se destacando pela capacidade de conciliar desenho 100% autoral aos desafios comerciais do mercado de mobiliário.

A partir de um projeto de expansão que começou a ser planejado há dois anos, a marca está prestes a abrir uma base em Milão, Itália. Impulsionada pelo câmbio favorável às exportações, a unidade será tocada por Borsato, que é filho de italianos. Lamosa ficará à frente da criação e da operação no Brasil. O objetivo é estar presente no circuito de design de Milão e feiras internacionais em dois anos. A base italiana do estudiobola também vai representar designers brasileiros parceiros, que terão um local para expor e difundir seus produtos na Europa.

estudiobola3

estudiobola
Rua Presidente Antônio Cândido, 228 – Alto da Lapa, São Paulo – SP – Brasil
www.estudiobola.com

Compartilhe: