Novos nomes na SPFW reforçam o fator “berço da moda” da Casa de Criadores

emicida

João Pimenta e Emicida: parceria começou na Casa de Criadores || Glesson Paulino / Reprodução Facebook

 

Começou nesse domingo e termina nesta sexta-feira a 42ª edição da São Paulo Fashion Week. Nesta temporada, mais que em todas as outras, os fashionistas vão se espalhar pela cidade. Tem desfile na Tower Bridge, na avenida Roberto Marinho (Animale), na Oscar Freire e arredores (Movimento Moda Jardins), no Masp (A La Garçonne), no shopping Jk Iguatemi (Reinaldo Lourenço), na Pinacoteca (Fernanda Yamamoto), no Teatro Oficina (Experimento Nohda), e por aí vai… Tudo tem motivo de ser: o Prédio da Bienal está tomada pela Bienal das Artes, o que forçou essa democrática distribuição. Isso deve dar um fôlego novo para os convidados, mas um trabalho extra para a equipe que faz a moda acontecer – vai ter que se desdobrar…

E tem muita marca moderna na jogada: LAB (de Emicida) nesta segunda na Sala Ibirapuera, Vitorino Campos na Sala Ibirapuera na quarta, Ratier na Sala Ibirapuera na quinta, Cotton Project na Galeria Barô na sexta, João Pimenta na Sala Ibirapuera na sexta. Também tem espaço para eventos paralelos, que vão de palestras a oficinas, passando por bate-papos e pocket shows com fashionistas e celebridades entusiastas da cena. Tem Marina Lima, Carlos Jereissati (todo-poderoso dos shoppings Iguatemi), Suzi Menkes (editora de moda inglesa que está na cidade), a top Isabella Fiorentino, Giovanni Bianco (editor de arte que tem no currículo trabalhos com Madonna) e muito mais. Confira a programação completa clicando aqui.

Agora é hora de rebobinar a fita: sabia que muitos, mas muitos mesmo, estilistas da São Paulo Fashion Week começaram a carreira na Casa de Criadores, antiga Semana de Moda? A lista é extensa e só nesta edição temos João Pimenta, Juliana Jabour, Cotton Project e Samuel Cirnansck. E vale lembrar que a estreia de Emicida na SPFW não seria possível, ou seria de outra maneira, se não fosse a Casa de Criadores. O rapper estreou sua primeira linha de roupas masculinas assinando coleção cápsula em parceria com a West Coast no ano passado, batizada “Corre Sempre”. João Pimenta, que fez o styling do desfile na Casa de Criadores, virou o diretor criativo da marca que Emicida desfila hoje na São Paulo Fashion Week, a LAB.

Compartilhe: