Perfil da Casa: surgimento do hip-hop no Bronx é tema do desfile de Diego Favaro na Casa de Criadores

O que esperar do desfile de Diego Favaro, que se apresenta na Casa de Criadores no dia 9 de novembro? “A coleção see now, buy now foi batizada BRONX. Pegamos como referência o distrito localizado em Nova York, dos anos 70, com o surgimento do hip-hop e do break dance. Além da malharia continuar presente, desta vez temos o jeans com cores e gramaturas diversas, e com técnicas e modelagens semelhantes às usadas na malharia. A estamparia localizada e corrida continuam fazendo parte da marca. Na cartela de cores, preto, branco, bege, marrom, dourado, laranja, vermelho, azul e mostarda”, diz Diego, de 27 anos, que nasceu no Paraná mas mora em São Paulo há 22 anos.

Filho de costureira, ele sempre acompanhou o trabalho de confecção de perto. É formado em Arquitetura e Urbanismo e trabalhou como arquiteto até maio de 2013, quando decidiu largar tudo, mudar de profissão e montar a própria empresa. Atualmente vende suas roupas no e-commerce de sua marca e em uma multimarca de Nova York. “Em novembro apresento meu primeiro desfile fora do país, no Chile, em duas cidades: La Serena e Santiago.”

Sobre a apresentação na Casa de Criadores, o casting é formado por 22 modelos negros, incluindo uma criança. O beachwear é uma das novidades do desfile. “A Casa de Criadores é uma das principais ferramentas que ajuda a minha marca a crescer. A visualização aumenta e, consequentemente, as vendas. Me sinto livre ao criar as minhas coleções, sabendo que serão apresentadas na CDC. É um evento democrático, livre de rótulos e pré-conceitos”.

 

Compartilhe: