Perfil da Casa: moulage, handmade e Japão na passarela de Alex Kazuo. Conheça ele!

Alex Kazuo desfila no dia 7 de novembro na Casa de Criadores, na segunda-feira. Em sua primeira coleção, ele teve a preocupação de colocar nas roupas as principais características que sempre foram presentes desde o início de sua carreira, sem um tema definido. Em poucas palavras: “moulage, handmade, preto e Japão”, diz ele.

Quem é Alex Kazuo? “Sou costureiro e estilista autodidata e faço roupas há 13 anos, sempre trabalhando com desenvolvimento sob medida. Apesar de minha marca levar meu próprio nome, todas as peças são identificadas apenas com um retângulo preto que é bordado manualmente, sem nome. Há três anos mudei meu ateliê para uma casa de campo no interior, há uma hora e meia de São Paulo.

Sobre a Casa de Criadores, ele defende: “É indiscutível a importância para a moda brasileira. O evento oferece todo o suporte para o estilista realizar seu desfile e ganhar visibilidade. E isso é maravilhoso! Depois você só precisa se organizar como empreendedor e oferecer ao mercado um produto de qualidade. Com certeza é uma importante etapa na carreira de um costureiro como eu.”

Compartilhe: