Perfil da Casa: das fibras naturais ao processo inacabado, o conceito inovador da marca Också

Deisi Witz e Igor Bastos, à frente da marca Också, seguem seu projeto de desenvolver duas coleções por ano sob a mesma temática. Na 40ª edição da Casa de Criadores, no dia 7/11, segunda-feira, eles apresentam peças com caráter de piloto. A primeira parte da coleção foi desenvolvida com matéria prima crua e técnicas que remetem a um processo inacabado, e agora apresentam a transição que completa o processo do desenvolvimento de cada peça. “A ideia para a coleção Piloto vem da nossa intenção de expor o processo criativo, fazendo uma imersão no tema. Uma peça piloto é essencial para o desenvolvimento de uma coleção e, destacada seu valor, neste segundo momento apresentamos as peças adicionando texturas, cores e modificações feitas a partir dos testes nas peças anteriores”, contam os estilistas.

Nas peças, a marca traz a importância do toque das fibras naturais. Linho, moletom e malhas, que são best sellers da Också, também reaparecem. “Túnicas, calças, saias, parkas, macacões e chemise ganham shapes mais amplos e desestruturados. Os tons que antes eram do algodão cru passam por uma transição para tons marrons, cinzas e preto. A estampa do jacquard traz textura para as peças. Os acessórios desenvolvidos artesanalmente são de cerâmica, assinados por Carolina Peraça, e os sapatos são da colaboração com a NUU Shoes.”

Deisi nasceu em Bento Gonçalves e atualmente trabalha em Porto Alegre, cidade natal de Igor. Ambos se formaram no Centro Universitário Uniritter (RS). Deisi é formada em Design de Moda e Igor, em Design de Produto. Já ministraram juntos workshops e palestras sobre Processo Criativo. Estudaram na Itália, Sidney, Los Angeles e Londres, e já participaram das semanas de moda de Berlim, Vancouver, Milão e Nova York. Foram também semifinalistas do concurso MUUSE x Vogue Itália – Young Vision Award. “Entramos na Casa de Criadores pelo Projeto LAB, o que foi muito importante para o amadurecimento e divulgação da imagem da marca. Curtimos muito todo o processo de desfile e a Casa de Criadores é nosso principal parceiro de divulgação. Nos coloca em contato com os principais veículos de moda e nos proporciona o desenvolvimento de projetos especiais que nos inserem no mercado”, completam.

Compartilhe: