Karin Feller e Rodrigo Gaspi falam sobre parceria que fomenta a união de grandes grupos com novos estilistas

Em tempos de grandes marcas de fast fashion se unindo a maisons na intenção de criar coleções desejo a um custo mais acessível, o Brasil segue a tendência, e o melhor: é de casa! A estilista Karin Feller, que desfila na Casa dos Criadores, fechou parceria com as lojas Di Gaspi e lançará coleção vendendo em toda a rede. Para saber mais sobre a colaboração, conversamos com a estilista e com Rodrigo Gaspi, representante da marca. Confira o papo abaixo!

Qual sua opinião sobre os estilistas estarem à frente da direção criativa de marcas varejistas?
Karin Feller:  “Acho ótima a junção de estilistas com marcas varejistas, pois em quase todos os casos, todos têm a ganhar. O estilista conta com apoio e reconhecimento vindos de quem já tem estrutura e experiência de mercado, enquanto a marca varejista conta com o frescor e criação do estilista. Esse tipo de parceria me atrai muito. Além também de ser bom para o mercado nacional, pois juntando forças tendemos a crescer.”

Como vocês conheceram o trabalho da Karin Feller?
Rodrigo Gaspi: “A Di Gaspi se mantém atenta a todos os movimentos no universo da moda, sempre em busca de estar alinhada com as tendências e as necessidades de mercado. Entendemos que a responsabilidade dos líderes da indústria sempre é apoiar os novos talentos. Conhecemos alguns trabalhos da Karin Feller através da própria Casa dos Criadores, com a qual já havíamos feitos alguns workshops sobre tendências, envolvendo nossa equipe de produtos. Identificamos na Karin os elementos necessários para atender os nossos objetivos.”

De onde partiu a ideia de fechar a parceria?
Rodrigo Gaspi: “A Di Gaspi tem como missão alargar as portas de acesso à moda, despertando a autoestima das pessoas. A ideia é tornar essa magia acessível ao maior número de pessoas. Acreditamos que a tendência do consumo de moda é a união de uma nova geração de estilistas com o varejo tradicional.”

E porque a Karin Feller?
Rodrigo Gaspi: “A Karin foi a que mais nos identificou com o posicionamento da marca. Nos aproximamos por reconhecer nela uma linguagem facilmente decifrada pelo nosso público. As coleções da Karin são pautadas pelos elementos que buscamos para nossa proposta: roupa feminina moderna e atual. Não por acaso o sucesso da Karin é reconhecido no exterior, e imaginamos compartilhar este mesmo sucesso no nosso mercado.”

O que esperam da parceria?
Rodrigo Gaspi : “A Di Gaspi quer ser reconhecida como um grupo de moda. Queremos oferecer produtos com inspiração de moda. Sabemos a importância de trabalhar com a nova geração de estilistas brasileiros, e queremos ser reconhecidos como os maiores apoiadores da moda brasileira. Acreditamos nos talentos desta nova geração de estilistas e queremos levantar a bandeira do ‘feito no Brasil’ desde a concepção da ideia até a fabricação.”

Karin Feller: “Busquei oferecer para a Di Gaspi um pouco do meu universo de criação em algumas vertentes. Para o desfile eu misturei peças muito comerciais com outras um pouco mais elaboradas, e depois iremos disponibilizar as peças para venda de grande público. Fiz um estudo de mix para poder ter, na coleção cápsula completa, desde a peça super básica que complementa o guarda-roupa até a peça especial que atinge um nicho mais específico. Estou muito animada e vejo na Di Gaspi um potencial de diversas possibilidades.”

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