Usando o conceito do upcycling, a Carmim invadiu a passarela da CemFreio. Entenda essa!

Quando a marca CemFreio desfilou nessa sexta-feira na Casa de Criadores, último dia de evento, duas calças jeans chamaram a atenção na passarela. A gente entrega a novidade: é que a Carmim participou da apresentação da CemFreio com as duas peças emblemáticas que vão estar à venda nas lojas da rede espalhadas pelo país.

Juliana Pazutti, coordenadora de estilo da Carmim, contou pra gente como funcionou a parceria. “Atuante no mercado desde 1982, a Carmim traz modernidade e responsabilidade social ao jeans, produto tradicional da marca. Uma das apostas para o inverno 2017 é o upcycling, onde transformamos algo já existente em um produto novo. Para construir essas peças, as reservas de lavanderia com costuras inusitadas foram muito exploradas. Daí nasceram novos shapes e grandes desejos cheios de aplicações e misturas de texturas, tornando cada produto exclusivo e cheio de identidade”.

Com a iniciativa, o consumo de agua é reduzido e a Carmim resgata o DNA da marca criando um produto sustentável. “Além disso, as lavagens são exploradas nos mais diversos tons de indigo, saindo do conforto de usar um basic jeans. As peças apresentam materiais diversos, recortes, pequenos detalhes que transformam o produto. Isso tudo alinhado a uma variedade de shapes que vão da skinny de todo dia até as peças mais descoladas, com gancho deslocado, mais folgadas, e ainda a sofisticação com calças que transitam a vontade em qualquer ocasião”, ela explica.

Os estilistas do jeans são Gabriela Fernandes, Thaisa Peralta e Raphael Avila. Bacana, né? Esse é o tipo de colaboração que estimula a criatividade na passarela da Casa de Criadores. E de Carmim a gente gosta!

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