Garbage toca no Brasil e elegemos seus clipes históricos e boas curiosidades da banda

Formada em 1993, a banda americana Garbage, liderada pela excentrica Shirley Manson, dominou a cena do rock alternativo durante toda a decada de 1990 com os hits “Only Happy When It Rains”, “Stupid Girl” e “The World Is Not Enough” – que foi trilha sonora do filme “007 – O Mundo Não é o Bastante”.

Entre a formação e a divulgação de seus materiais, a banda nos deixa algumas curiosidades: o nome surgiu após um conhecido de Shirley ouvir as músicas produzidas por eles e falar: “Isso é um lixo”.

Com clipes sempre muito misteriosos, podemos destacar o vídeo que deu vida à musica “Special”, no qual é apresentado um final duvidoso quanto ao destino de Shirley no vídeo. Quando perguntada sobre o tal final, Manson disse que prefere pensar que “morri no final”.

Já o disco do álbum “Beautifulgarbage”, lançado em 2001, vinha acompanhado de um software que você instalava no computador e lá encontrava os arranjos e beats das músicas. Bem moderno pra época.

E mais: no segundo disco de estúdio deles, “Version 2.0”, de 1998, foi lançado um esmalte que tinha formado em miniatura de uma lata de lixo e a cor é a mesma usada por Shirley na capa do álbum.

Neste ano, a banda lançou seu sexto disco de estúdio, “Strange Little Birds”, e entrou em turnê para a divulgação do material. Nesta semana eles desembarcam no Brasil para dois shows: neste sábado em São Paulo e domingo no Rio de Janeiro. Abaixo, alguns dos vídeos mais emblemáticos do Garbage pra gente entrar no clima.

“You Look So Fine”, do disco Version 2.0

“The World is Not Enough”, trilha sonora do 007

“Only Happy When It Rains”, do disco Garbage

“Queer”, do disco Garbage

“Push It”, do disco Version 2.0

São Paulo
Sábado, 10 de Dezembro, 19h
Tropical Butantã
Compra – Clube do Ingresso

Rio de Janeiro
Domingo, 11 de Dezembro, 19h
Circo Voador
Compra – Ingresso Rápido

Compartilhe: