Em seu eterno rolezinho pela moda e música, Geanine Marques divaga sobre a banda G T’AIME

Passeia pelos mundos da moda e da música? Então você conhece Geanine Marques, a musa de sempre de Alexandre Herchcovitch, que desde os anos 90 também usa sua voz macia e mente antenada para cantar em bandas altenativas. G T’AIME é o nome do novo projeto da também modelo, que agora tem como parceiro Rodrigo Bellotto. Geanine conversou com o Site da Casa sobre G T’AIME e, claro, a dobradinha moda+música. Solta a voz, Geanine!

thumbnail_gtaime2-cert

 

Casa de Criadores – Conte sobre sua nova banda, a ideia por trás dela e sobre sonoridades.
Geanine Marques – O nome veio da minha mania de assinar e-mails para os meus amigos mais próximos desta forma: G T’AIME. E um deles um dia me sugeriu que, caso eu tivesse outro projeto, poderia ser esse o nome. Eis que…rs. Acho que o estilo passeia pelo folk, indie & bossa new romance.

Casa de Criadores – Dos anos 90 para cá, você teve algumas bandas bem legais. Lembre pra gente…
Geanine Marques – Les Stop Betty era mais eletrônico, onde as bases eram colagens de samples da disco music produzidos por Guto Barra. Depois ainda com o Guto veio o Rex, totalmente eletrônico, mas com outro tipo de produção. Com a partida do meu fiel parceiro para Nova York, flertei com o jazz e com a folk music. Em 2007 eu, Paulo Bega e Ricardo Athayde formamos o Stop Play Moon, com bases eletrônicas e instrumentos orgânicos, lançando nosso primeiro álbum em 2010. Em 2013 veio o nosso segundo, em vinil, totalmente eletrônico, para as pistas.

Casa de Criadores – Já tem shows marcados com a G T’AIME?
Geanine Marques – Acabamos de lançar na sexta, dia 20, nosso álbum no Z Carniceria (São Paulo). Ainda estamos montando nossa agenda.

thumbnail_gtaimecapa

Casa de Criadores – Fale sobre esse casamento que você faz muito bem entre moda e música.
Geanine Marques – Para mim sempre foi uma relação muito óbvia, natural. Desde o começo, por mais que os estilos foram se renovando, desde o Les Stop Betty, nossa segunda preocupação sempre foi que modelo usaríamos, ainda mais nos 90 que nos permitia tanta liberdade para montarias espalhafatosas rs. Acho que na vida real você até pode se enganar um pouco, mas a roupa que você veste conta um pouco ou muito sobre você, na rua ou no palco.

Casa de Criadores – Quais as bandas mais legais que vc está ouvindo hoje em dia?
Geanine Marques – Desde a gravação do G T’AIME até o lançamento no dia 20, eu estava totalmente mergulhada nesse processo, que consumiu bastante o espaço para ouvir outras coisas. Mas na real minhas musas são do passado: Julie London, Beth Gibbons, KD Lang, Roisin Murphy, PJ Harvey e Hope Sandoval, entre outras.

Compartilhe: