Canal de oferta de crédito, Plataforma da Moda veio para ajudar o mercado. Entenda o projeto!

O mercado confeccionista, têxtil e calçadista acaba de ganhar um canal de oferta de crédito, sistemas de qualidade, gestão e logística e imobiliários. A ideia? Ser um canal para a indústria da moda no país. A Plataforma da Moda, que de 25 a 28/04 participa em São Paulo da Tecnotêxtil Brasil 2017 – Feira de Tecnologias para a Indústria Têxtil e Confecção, tem entre sua vantagens oferecer e viabilizar recursos imediatos para qualquer tipo de operação da cadeia do vestuário, já que dispõe de linhas de crédito para insumos, serviços e para toda a cadeia do vestuário. Toda a operação de crédito está atrelada à melhor assertividade do recurso, com o buscador do crédito auxiliado com uma série de benefícios técnicos para o desenvolvimento de seu negócio.  O projeto já nasce com investimento inicial de R$ 45 milhões e manterá os investimentos nos dois próximos anos.

Tudo graças à parceria entre a Landinvest com o Fundo de investimento de Direitos Creditórios (FIDC) – Dunas Plus, fundo nacional de capital americano. “A Plataforma da Moda disponibiliza R$ 120 milhões por mês para toda a cadeia produtiva, com uma taxa de 4,9% mês. Porém, diferente dos bancos, já inclui a taxação de risco e seu grande diferencial: a antecipação de crédito mantendo a taxa fixa”, explica Roberto Carvalho Dias, um dos diretores da Landinvest. Roberto ainda explica que o projeto está pronto também para auxiliar na padronização de qualidade, apresentação de seus produtos de forma profissional e logística. “Você recebe o crédito e mais esses serviços. A Plataforma da Moda garante de forma integral que quem está recebendo o crédito tenha todas as ferramentas que ampliar seu negócio. Assim como maior segurança do fundo de investimento que está cedendo o crédito, diminuindo o risco e proporcionando taxas atrativas para quem busca o recurso”.

A Plataforma da Moda viabiliza o acesso direto ao estoque dos fabricantes, com redução de custo de 30% a 40% e crédito de 30 dias. Para esse fornecedor de insumos – fabricante ou importador-  a gestão e análise de crédito é auxiliada por serviços especializados de Fundos de Investimento em Direitos Creditórios (FDICs).

O projeto se completa com a construção do Natal Moda Outlet – complexo comercial e industrial de moda, consumo, serviços e lazer projetado no Rio Grande do Norte, e que traz a Plataforma da Moda como um benefício às indústrias presentes no complexo que está sendo criado na cidade de Natal.São 500 empresas com lojas no local e todas com o acesso gratuito a Plataforma da Moda, realizando não só as ações comerciais no espaço físico, como também fomentar a venda de atacado através do Marketplace B2B. Ainda segundo Roberto, o empreendimento Natal Moda Outlet será entregue já em 2017. “Estamos finalizando a primeira fase do projeto e que tem previsão até o final do ano. É um centro de comercio e consumo a cinco minutos do aeroporto de Natal, com opções de lazer, alimentação, compras e serviços públicos”, explica.

A Plataforma da Moda é uma plataforma de e-marketplace, investimentos imobiliários e logísticos que já teve investimento inicial de R$ 45 milhões e manterá os investimentos nos dois próximos anos. Oferece insumos, produtos e serviços em um e-marketplace integrado com logística e crédito para toda a cadeia produtiva da moda – desde o fornecedor de máquinas e equipamentos, fios e tecido até o produto na loja.

Importante: as empresas participantes terão amplo suporte técnico e especializado para realizar vendas, fotografar as coleções, elaborar catálogos de produtos, participar de eventos de capacitação e desenvolvimento profissional, serviços de consultoria nas diversas áreas vinculadas ao negócio, pesquisas de tendências, cobertura de feiras e exposições, notícias do mundo da moda, entrevistas, além de sua divulgação por meio de campanhas consorciadas de publicidade e promoções.

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