Fernando Cozendey entra no túnel do tempo e apresenta coleção “com perfume de anos 90”

Da moda praia e de shapes mais urbanos nasce a nova coleção de Fernando Cozendey, que já apresentou 11 coleções na Casa de Criadores e desfila na segunda-feira, dia 8, no primeiro dia do evento. O que mais podemos esperar da apresentação? “A coleção se chama AR e tem um perfume de anos 90, captando alguns hits de modelagem da década”, diz ele. Abaixo, a conversa toda!

Casa de Criadores – Conte um pouco sobre sua marca, seu processo de criação e onde ela vende?

Fernando Cozendey – “A coleção se chama AR e tem um perfume de anos 90, captando alguns hits de modelagem da década. Ela é feita exclusivamente de jeans – da Vicunha, apoiadora do desfile. Produzimos alguns acessórios em nosso próprio ateliê. Misturamos técnicas típicas de costura em ‘moda praia’ em roupas com shapes mais urbanos. Minha marca sempre trabalhou exclusivamente com lycra e senti muita vontade de experimentar novas matérias primas em minhas criações. Como a Vicunha sempre apoiou diversos designers da Casa, resolvi conhecer de perto o showroom e fiquei encantado. Escolhi um jeans com muito elastano na composição (batizado “Raíssa”) para me dar a liberdade de trabalhar um look mais colado e outro mais amplo.”

Casa de Criadores – Conte um pouco sobre sua coleção para esta edição da Casa de Criadores e quem são as pessoas envolvidas nela!

Fernando Cozendey – “Eu realmente não gosto de revelar nenhum desenho antes do desfile. Gosto de fazer surpresa”.

Casa de Criadores – O evento comemora 20 anos em 2017. Na sua opinião, qual o motivo de tanto sucesso e como a Casa de Criadores tem ajudado sua marca a crescer e se tornar mais atuante no mercado?

Fernando Cozendey – “Participo desde 2011 da Casa de Criadores, tenho 11 coleções desfiladas. A Casa é uma das poucas plataformas que permite que os criadores se expressem livremente e isso é o que torna cada temporada mais interessante que a outra. Acho que esse é o segredo do sucesso: DIVERSIFICAR.”

Casa de Criadores – Quais as dicas que você dá para quem está pensando em criar uma marca de moda?

Fernando Cozendey – “Meu ponto de venda fixo é aqui no Rio de Janeiro, meu ateliê fica em Botafogo e atendo com hora marcada, aqui você encontra todas as minhas peças de acervo reunidas. A ideia é me aproximar do meu cliente, acho importante esse contato direto. Grande parte das minhas vendas é através das redes sociais, como Instagram etc. Tenho um suporte muito importante de assessoria, a PressPass. Analisamos juntos para onde vai cada peça e toda essa logística editorial.”

Casa de Criadores – Como você pensa a imagem de sua marca?

Fernando Cozendey – “Para minha marca o importante é se conectar com TODAS as pessoas, por isso tento fazer uma coleção diferente da outra, explorando temas que têm a ver comigo, com o que acredito. Sou geminiano (odeio me repetir), então mudar é a ferramenta inicial de toda coleção.”

COZENDEY2

Fernando Cozendey de corpo, alma e look! || Foto: Arquivo pessoal

Line Up da 41ª edição da Casa de Criadores

08/05 – segunda-feira
Abertura: diegogama / Brechó Replay
Fernando Cozendey
Rober Dognani
Filipe Freire
Cemfreio

09/05 – terça-feira
Också
Felipe Fanaia
Tarcisio Brandão
Weider Silveiro

10/05 – quarta-feira
Projeto Lab: Neriage por Rafaella Caniello, ACRVO, Rocio Canvas, Senplo,
Carol Funke e Renata Buzzo
Diego Fávaro
Rafael Caetano
Alex Kazuo

11/05 – quinta-feira
Karin Feller para Di Gaspi
Igor Dadona
Ben
Isaac Silva

12/05 – sexta-feira
Vídeo – Gustavo de Carvalho
Ale Brito
Heloisa Faria
MRTNS
FILA por Der Metropol

Serviço
20 anos Casa de Criadores – 41ª edição
Data
08 a 12 de maio/2017
Horários
18h às 20h30 (Lounge)
20h30 às 22h (Desfiles)
22h às 23h (Lounge)
Local
Oficina:
Al. Olga, 187 – Barra Funda, São Paulo – SP
(em frente ao clube D-edge)

Compartilhe: