Hugo Ito e Lucas Romano da ACRVO falam da nova coleção no Projeto LAB, à la Sétima Arte!

A ideia do Projeto LAB de lançar novas marcas na moda nacional continua gerando frutos e um deles é a ACRVO, que desfilou na 40ª edição da Casa de Criadores e segue na grade oficial do evento desfilando pela segunda vez no LAB. Conversamos com Hugo Ito e Lucas Romano (foto acima), os criadores da ACRVO, que falaram sobre a nova coleção que vem com uma parceria com o universo do cinema, criando a ISCOOL or SCHOOL?.

Casa de Criadores – Conte um pouco sobre sua marca e onde vende atualmente.

Hugo Ito e Lucas Romano – “Nós fundamos a marca no começo do ano de 2016, com a proposta de um produto exclusivo, limitado e autoral, onde desenvolvíamos desde a estampa até o processo final do nosso produto. Começamos atuando em bares e eventos locais da nossa cidade, feirinhas colaborativas que valorizavam o mercado local, expondo nossos produtos, nossa visão e realizando as vendas a partir disso. Com a aceitação do público, a marca foi crescendo e atingindo pessoas que nos inspiravam e que contribuíam com a nossa divulgação. Também estreamos na Casa de Criadores desfilando a primeira edição em novembro do ano passado. A Casa é uma realização profissional pra nós e uma oportunidade única de mostrar nosso trabalho. Atualmente, continuamos nossas vendas pela internet via e-commerce (www.acrvo.com.br) e presenciais na nossa cidade.”

Casa de Criadores – Fale sobre sua coleção para esta edição da Casa de Criadores e quem são as pessoas envolvidas nela.

Hugo Ito e Lucas Romano – “A coleção de verão 2018 da ACRVO conta com uma parceria junto ao filme do artista Danilo Gentili que será estreado no segundo semestre do ano. O filme “Como Se Tornar O Pior Aluno Da Escola”, dirigido por Fabrício Bitar, conta a história de Bernardo (Bruno Munhoz) e Pedro (Daniel Pimentel) que não se encaixam às regras consideradas politicamente corretas impostas pelo diretor Ademar (Carlos Villangrán), e após momentos de frustração, Pedro encontra no banheiro do colégio um diário contaminado de dicas e ensinamentos para instaurar o caos na escola sem ser notado. Fabrício Bitar e o pessoal da produtora contribuíram para o processo criativo passando o ‘mood’ do filme e suas referências. A coleção ISCOOL or SCHOOL? brinca com um universo colegial ‘break the rules’, que busca dar voz a diversas personalidades, enaltecendo e celebrando as diferenças presentes no ambiente escolar. Temas como homofobia e empoderamento social são retratados através de estampas que protestam contra esses temas que deveriam ser ensinados na escola, formando uma sociedade nivelada no quesito ético e de dever social de cada um. Pregas, bordados, xadrez, rabiscos de carteira, cálculos e muito mais representados de uma forma descolada e bem-humorada, numa cartela de cor sóbria com alguns contrastes que marcam a coleção. A coleção conta com um desenvolvimento autoral de estampas manuais criadas pelos próprios estilistas.”

POSTERok

 

Casa de Criadores – O evento comemora 20 anos em 2017. Na sua opinião, qual o motivo de tanto sucesso e como a Casa de Criadores tem ajudado sua marca a crescer e se tornar mais atuante no mercado?

Hugo Ito e Lucas Romano – “A dedicação, capacitação e administração da Casa, sem dúvidas, agregam muito ao sucesso do evento, mas de fato a valorização da moda autoral e criações genuínas do time de estilistas que forma a Casa de Criadores geram uma proposta de um cenário único na moda brasileira, impulsionando carreiras, apoiando novos nomes criativos que exercem seu trabalho com a maior profissionalismo e dando a atual visibilidade ao evento. A Casa proporciona tal credibilidade e liberdade criativa a cada estilista que tem a oportunidade de realizar um bom desfile e comunicar ao público as nossas visões sobre denominados assuntos, além de abrir inúmeras portas para impulsionarmos e expandir nosso trabalho.”

Casa de Criadores – Quais as dicas que você dá para quem está pensando em criar uma marca de moda? 

Hugo Ito e Lucas Romano – “Saber onde quer chegar é o primeiro conselho, mas planejar, projetar, seguir cronogramas, se organizar e, literalmente, colocar a mão na massa são fatores que devem ser feitos quando queremos propor uma marca com um diferencial. Existe espaço para todos no mercado atual, precisamos, acima de tudo, conhecer nosso público e imprimir a sua identidade agregando maior diferencial ao seu produto, que deve ser bem pensado, ético e, sem dúvida, de qualidade. O marketing também é essencial na hora de vender, proporcionando um melhor relacionamento com o cliente e também promove sua marca Brasil afora.”

ACRVOCROQUIOK

Casa de Criadores – Hoje há maneiras de vender via Whats App e outros formatos através das redes sociais. Vocês apostam nisso?

Hugo Ito e Lucas Romano – “Com certeza! É uma forma de estabelecer uma relação ainda mais íntima com o nosso consumidor. As redes sociais apresentam níveis notáveis de alcance de público e consideramos uma das principais ferramentas de posicionamento de uma marca no cenário atual.”

Casa de Criadores – Como vocês pensam a imagem da ACRVO?

Hugo Ito e Lucas Romano – “A ACRVO foi pensada no sentido de ser a abreviação da palavra acervo, que interpretamos como sendo um conjunto de bens que integram e constroem um indivíduo, formando assim traços essenciais de sua personalidade, estilo e afinidades no geral. Vemos a marca como um camaleão que se adapta a cada consumidor, formando uma imagem que fica na cabeça que é única para cada pessoa, uma visão carregada de informação que busca a fuga dos padrões e, acima de tudo, usa a moda como expressão, imprimindo a identidade dos seus criadores e prezando pelo desenvolvimento autoral.

ACRVOCROQUI2

Instagram : @ACRVO
Facebook: www.facebook.com.br/acrvo
E-commerce: www.acrvo.com.br

Line Up da 41ª edição da Casa de Criadores

08/05 – segunda-feira
Abertura: diegogama / Brechó Replay
Fernando Cozendey
Rober Dognani
Filipe Freire
Cemfreio

09/05 – terça-feira
Också
Felipe Fanaia
Tarcisio Brandão
Weider Silveiro

10/05 – quarta-feira
Projeto Lab: Neriage por Rafaella Caniello, ACRVO, Rocio Canvas, Senplo,
Carol Funke e Renata Buzzo
Diego Fávaro
Rafael Caetano
Alex Kazuo

11/05 – quinta-feira
Karin Feller para Di Gaspi
Igor Dadona
Ben
Isaac Silva

12/05 – sexta-feira
Vídeo – Gustavo de Carvalho
Ale Brito
Heloisa Faria
MRTNS
FILA por Der Metropol

Serviço
20 anos Casa de Criadores – 41ª edição
Data
08 a 12 de maio/2017
Horários
18h às 20h30 (Lounge)
20h30 às 22h (Desfiles)
22h às 23h (Lounge)
Local
Oficina:
Al. Olga, 187 – Barra Funda, São Paulo – SP
(em frente ao clube D-edge)

Compartilhe: