O que esperar do CD de Beth Ditto que marca o início de sua carreira solo? Vem saber!

Poucas pessoas no underground brilham como Beth Ditto. Dona de uma voz inigualável e de um carisma muito particular, e bem rock’n’roll, a cantora se “separou” de Nathan Howdeshell há cerca de um ano com o fim da banda Gossip, criada há mais de 15 anos, e vem dando os primeiros passos de sua carreia solo.

Lançou há pouco mais de um mês “Fire” (ouça abaixo), a primeira música de trabalho do CD que marca sua carreira solo. “Fake Sugar” vai ser lançado pela Virgin no dia 16 de junho e já é um dos discos mais aguardados do ano. Foi produzido e composto em parceria com Jennifer Decilveo, quem ela define como sua nova “alma-gêmea criativa”.

Se o restante do CD seguir a linha de “Fire”, teremos um álbum com gritos de impacto, marca registrada de Beth, combinados a riffs de guitarra e notas suaves. Um som mais quente e sexy daquele que fez Gossip estourar no início do milênio com “Standing In The Way Of Control”, música que fazia acusação clichê ao regime de George Bush. E se na época de Gossip os ingredientes eram perfeitos para festas e boates, agora o som é mais ousado e undergroud.

beth

Beth Ditto na campanha do hit que marca o início de sua carreira solo: “Fire” || Créditos: Divulgação

Sobre o fim de Gossip, ela disse em entrevista ao site “Dazed Digital“: “Não acho que qualquer um de nós pensou que a Gossip era uma banda incrível. Não acho que nenhum de nós estava fazendo a música que ouvimos. Quando criança, eu queria fazer um som como o de Kathleen Hanna, eu queria essa voz, e eu não tinha. Cresci pensando que minha voz era muito normal. Acho que gosto de um tipo de música diferente do que sou capaz de fazer”, continuou ela, na base da sinceridade à prova de sua autoconfiança ímpar.

Já a respeito dos momentos na banda, contou: “Eu estava estagnada. Algo estava estranho, estava faltando algo”. Questionada pelo site o que estava faltando, detalhou: “Acho que era amor. É difícil, não é fácil manter relacionamentos, não é fácil ver sua família, não é fácil arranjar tempo para si mesmo”. Volta com tudo, Beth!

beth home 2

Beth Ditto na campanha do hit que marca o início de sua carreira solo: “Fire” || Créditos: Divulgação

Compartilhe: