Pela nona vez no line-up da Casa de Criadores, Felipe Fanaia revela seu estilo mutante de criar!

A unidade da marca Felipe Fanaia é não ter uma unidade. Cada coleção é uma experiência diferente, com shapes diferentes e tecidos diferentes, tudo depende da história que o criador quer contar. Na entrevista abaixo, Felipe Fanaia, que se apresenta pela nova vez na Casa de Criadores, explica melhor essa forma mutante de criar!

Casa de Criadores – Conte um pouco sobre sua marca e onde vende atualmente.

Felipe Fanaia – “A marca Felipe Fanaia acaba de completar 5 anos e parte para a sua nona temporada na Casa de Criadores. A marca possui loja própria, a Das Haus, que está localizada na Rua Augusta, 2470. A marca dentro da loja trabalha com um conceito quase que 100% de exclusividade. Hoje a maioria das peças disponíveis na loja é exclusiva, cortada, modelada e costurada uma a uma, sem uma linha de produção. O comercial da marca é voltado para um street chique. Peças de malharia desconstruída com uma pegada mais conceitual é o que a marca oferece como seu produto mais forte. Mesclado a isso temos a parte de tecido plano, calças, camisas, tudo dentro dessa mesma estética de desconstrução. Na passarela a marca busca sempre desenvolver coleções mais conceituais, com elementos que deixem o desfile diferente, não só dos outros mas também dos seus. De forma que se torne mais interessante ao expectador.”

Felipe Fanaia - Casa de Criadores- Inverno 2017 Novembro / 2016 foto: Marcelo Soubhia/Fotosite

Felipe Fanaia para a Casa de Criadores inverno 2017 em novembro de 2016 || Créditos: Marcelo Soubhia/Fotosite

Casa de Criadores – Conte um pouco sobre sua coleção para esta edição da Casa de Criadores e quem são as pessoas envolvidas.

Felipe Fanaia – “Essa temporada vai ser guiada pela Cher, personagem da Alicia Silverstone em ‘Patricinhas de Bervelly Hills’. Hoje rica, popular e bem-sucedida em sua carreira de blogueira de moda, a digital influencer decide fazer um desfile e relembrar os looks que ela mais amava em sua época de escola, lá atrás em 1995. Toda a mistura e miscigenação que existia em seu colégio na época. O styling é do Rober Dognani, beleza da Naira Chibbi e os sapatos foram produzidos em parceira com a Bang Footwear.”

Casa de Criadores – O evento comemora 20 anos em 2017. Na sua opinião, qual o motivo de tanto sucesso e como a Casa de Criadores tem ajudado sua marca a crescer e se tornar mais atuante no mercado?

Felipe Fanaia – “Acho que o fato de ser uma incubadora de talentos, de dar oportunidade a quem está começando, sem duvida nenhuma são fatores essenciais para o sucesso do evento, pois ele não te dá limites, tudo é possível, e sendo assim sempre existem novidades e imagens que ainda não foram vistas.  O evento para mim é uma grande vitrine, que não só atrai novos clientes a cada temporada, mas também faz com que outros trabalhos cheguem a nós. Nos dá uma visibilidade que nós não teríamos!”

Felipe Fanaia - Casa de Criadores- Inverno 2017 Novembro / 2016 foto: Marcelo Soubhia/Fotosite

Felipe Fanaia para a Casa de Criadores inverno 2017 em novembro de 2016 || Créditos: Marcelo Soubhia/Fotosite

Casa de Criadores – Quais as dicas que você dá para quem está pensando em criar uma marca de moda?

Felipe Fanaia – “Acho que a maior dica de todas é ser autêntico na sua criação, sempre tentar inovar, trazer coisas diferentes. E hoje em dia com certeza usar as mídias sociais como principais aliadas, isso pode alavancar uma marca no cenário atual.”

Felipe Fanaia - Casa de Criadores- Inverno 2017 Novembro / 2016 foto: Marcelo Soubhia/Fotosite

Felipe Fanaia para a Casa de Criadores inverno 2017 em novembro de 2016 || Créditos: Marcelo Soubhia/Fotosite

Casa de Criadores – Você aposta nas redes sociais, então?

Felipe Fanaia – “Sempre! Apesar de ter a loja física, hoje fazemos muitas vendas para clientes em outros estados via Whats App, Instagram etc. São ferramentas poderosas!”

Casa de Criadores – Como você pensa a imagem de sua marca?

Felipe Fanaia – “Não penso na marca com uma imagem especifica, acho que é uma das coisas que faz com que as pessoas se identifiquem com ela. Cada coleção pra mim é uma historia diferente, com shapes diferentes, tecidos diferentes, tudo depende da história que quero contar. Isso faz a imagem da marca ser sempre mutável. E eu acho ótimo! =)”

Felipe Fanaia - Casa de Criadores- Inverno 2017 Novembro / 2016 foto: Marcelo Soubhia/Fotosite

Felipe Fanaia

Line Up da 41ª edição da Casa de Criadores

08/05 – segunda-feira
Abertura: diegogama / Brechó Replay
Fernando Cozendey
Rober Dognani
Filipe Freire
Cemfreio

09/05 – terça-feira
Också
Felipe Fanaia
Tarcisio Brandão
Weider Silveiro

10/05 – quarta-feira
Projeto Lab: Neriage por Rafaella Caniello, ACRVO, Rocio Canvas, Senplo,
Carol Funke e Renata Buzzo
Diego Fávaro
Rafael Caetano
Alex Kazuo

11/05 – quinta-feira
Karin Feller para Di Gaspi
Igor Dadona
Ben
Isaac Silva

12/05 – sexta-feira
Vídeo – Gustavo de Carvalho
Ale Brito
Heloisa Faria
MRTNS
FILA por Der Metropol

Serviço
20 anos Casa de Criadores – 41ª edição
Data
08 a 12 de maio/2017
Horários
18h às 20h30 (Lounge)
20h30 às 22h (Desfiles)
22h às 23h (Lounge)
Local
Oficina:
Al. Olga, 187 – Barra Funda, São Paulo – SP
(em frente ao clube D-edge)

 

Compartilhe: