Perfil da Casa: em formato de “grito de alerta”, Diego Fávaro fala sobre sua coleção S.O.S

Diego Fávaro, destaque do terceiro dia da 41ª edição da Casa de Criadores, que acontece entre os dias 8 e 12 de maio em São Paulo, dividiu com a gente detalhes insiders sobre sua marca e ainda dá algumas dicas e lições aprendidas com erros e acertos do decorrer de sua trajetória. Motivos que fazem dele, hoje, um dos destaques da nova geração de estilistas. Lembrando que ele vende suas peças em uma multimarcas de NY.

foto Diego Fávaro

Diego Fávaro || Créditos: Divulgação

Casa de Criadores: Conte um pouco sobre sua marca, seu processo de criação e onde ela vende atualmente?
Diego Fávaro: “A marca deu inicio em maio de 2013. Começou com a intensão de buscar um escape, um exercício de criação que eu não tinha na minha antiga profissão. Comecei vendendo para amigos, amigos de amigos, e foi passando de boca em boca. Nestes 4 anos fui percebendo um crescimento considerável que alcancei espontaneamente, sem muitos planos de marketing. Atualmente vendo minhas peças pela loja virtual www.diegofavarostore.com e em uma multimarcas de Nova York.”

Casa de Criadores: Conte um pouco sobre sua coleção para esta edição da Casa de Criadores e quem são as pessoas envolvidas nela.
Diego Fávaro: “A coleção, batizada S.O.S, conta um pouco sobre diversos pedidos de socorro, tanto físico quanto psicológico. Quando eu era pequeno/adolescente, passei por momentos ruins no colégio, sempre fui muito tímido, a ‘gayzinha’ da escola e o motivo de chacotas diárias e aquilo me fazia muito mal. Quando não temos maturidade, não sabemos lidar com as situações. Eu não sabia me proteger e nem pedir ajuda. Depois de alcançar certa idade, achei que estava livre destes sentimentos que causam angústias e foi aí que veio a primeira depressão, em 2013 (um mês antes de abrir a marca), e uma outra recentemente, em dezembro de 2016. A diferença é que, nestas duas vezes eu tive voz para gritar por socorro, dificilmente conseguimos sair do escuro sem ajuda de alguém, ajuda esta que me acompanha mensalmente até hoje. Esta coleção é um desabafo do que já vivi e que não deixei transparecer, não quero mais guardar tudo dentro de mim, resolvi transformar estes sentimentos de medo em amor, e um dos meus maiores amores é o meu trabalho. O styling mais uma vez eu deixo na mão do Fernando Batista (que eu confio de olhos fechados), a beleza é do carioca Brenno Melo, a trilha sonora é do DJ e produtor Nicolas Abe e os apoios são A Passarela.com com os calçados, a Eótica com os óculos e a Vicunha têxtil com as sarjas resinadas. “
Casa de Criadores: O evento comemora 20 anos em 2017. Na sua opinião, qual o motivo de tanto sucesso e como a Casa de Criadores tem ajudado sua marca a crescer e se tornar mais atuante no mercado?
Diego Fávaro: “A Casa de Criadores é muito importante para a moda nacional. É ela quem descobre e aposta em novos talentos, e o sucesso está exatamente aí, de buscar novas ideias e de juntar um time tão bacana de novos pensadores. Fui convidado pelo André para estrear na Casa em outubro de 2014, e desde então a marca só vem crescendo e ganhando destaque em vendas, direcionando e organizando meu calendário e meu publico alvo.”
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Campanha Diego Fávaro || Créditos: Divulgação

Casa de Criadores: Quais as dicas que você dá para quem está pensando em criar uma marca de moda?
Diego Fávaro: “O mais importante é ter amor no que faz, e fazer algo bem feito, de qualidade e que encha os olhos. Comecei fazendo roupas para amigos, e a cada criação minha eu provava, me olhava no espelho e me perguntava se eu usaria aquilo, e quando a resposta era NÃO, eu não comercializava e não seguia em frente. A dica é fazer e deixar fluir naturalmente. Marketing forçado é coisa de fast fashion, nosso produto sempre precisa ser mais relevante que a nossa imagem pessoal.”

Casa de Criadores: Você vende usando o Whats App?
Diego Fávaro: “Vejo muitas marcas usando este método, mas não aplico em minha marca. Tento fazer o mais formal possível em relação às vendas. Atendo clientes via e-mail em horário comercial e dá bastante certo. Os pedidos por encomendas (que não estão inclusos na loja virtual), eu atendo pela Fanpage/Facebook, é um método de conversar com o cliente instantaneamente sem precisar usar um recurso tão pessoal.”

Casa de Criadores: Como você pensa a imagem de sua marca?
Diego Fávaro: “Gosto de fazer roupa para ser usada na rua. A cada temporada pego mais amor pelo streetwear. Gosto da imagem urbana andando junto com o conforto. Nas últimas temporadas venho trabalhando bastante o feminino também e 95% das compras eram feitas por meninos. E depois da minha ultima coleção comecei a ganhar muitas clientes, ainda vendo mais para meninos, mas acredito estar no caminho certo para conquistar as meninas também.”

Line Up da 41ª edição da Casa de Criadores

08/05 – segunda-feira
Abertura: diegogama / Brechó Replay
Fernando Cozendey
Rober Dognani
Filipe Freire
Cemfreio

09/05 – terça-feira
Också
Felipe Fanaia
Tarcisio Brandão
Weider Silveiro

10/05 – quarta-feira
Projeto Lab: Neriage por Rafaella Caniello, ACRVO, Rocio Canvas, Senplo,
Carol Funke e Renata Buzzo
Diego Fávaro
Rafael Caetano
Alex Kazuo

11/05 – quinta-feira
Karin Feller para Di Gaspi
Igor Dadona
Ben
Isaac Silva

12/05 – sexta-feira
Vídeo – Gustavo de Carvalho
Ale Brito
Heloisa Faria
MRTNS
FILA por Der Metropol

Serviço
20 anos Casa de Criadores – 41ª edição
Data
08 a 12 de maio/2017
Horários
18h às 20h30 (Lounge)
20h30 às 22h (Desfiles)
22h às 23h (Lounge)
Local
Oficina:
Al. Olga, 187 – Barra Funda, São Paulo – SP
(em frente ao clube D-edge)

 

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