Rodrigo Di Gaspi fala do processo de modernização da Di Gaspi e sobre a 41ª Casa de Criadores

Depois de conversar com Karin Feller para saber sobre sua coleção de estreia como diretora criativa da Di Gaspi durante a Casa de Criadores, entrevistamos abaixo Rodrigo Di Gaspi, executivo nas áreas de marketing e administração estratégica da empresa, a fim de saber mais sobre o momento atual da marca, que passa por um processo de modernização e inclusão no mundo da moda. Lembrando que trata-se de uma rede de varejo fundada em 1989 e hoje com 42 lojas em São Paulo e uma das patrocinadoras da 41ª edição do evento. Ao papo!

Casa de Criadores: Como será a participação da Di Gaspi nesta edição que comemora os 20 anos da Casa de Criadores?

Rodrigo Di Gaspi: “A Di Gaspi participa pelo segundo ano consecutivo do patrocínio da Casa de Criadores, pois acredito nos novos talentos brasileiros e na sinergia entre marcas de varejo e estilistas. Teremos grandes surpresas, porém só indo ao evento para saber.”

Casa de Criadores: O que mudou na gestão da empresa desde o ano de sua fundação, em 1989, até hoje?

Rodrigo Di Gaspi: “A Di Gaspi, a cada ano, procura modernizar seus pontos de vendas, ampliando e ajustando o mix de produtos de acordo com o gosto de seus consumidores, e principalmente marcando as tendências de moda em suas coleções.”

Casa de Criadores: Como a empresa enxerga a importância da Casa de Criadores para a criação de uma identidade de moda nacional?

Rodrigo Di Gaspi: “Enxergo a Casa de Criadores como um evento importante no âmbito da moda, e que vem crescendo a cada ano. A inovação faz parte do DNA do André Hidalgo, tanto na criação do conceito do evento quando na liberdade que ele da para a criação dos estilistas.”

Casa de Criadores: Ao decorrer dos anos, a Di Gaspi já passou por diversos momentos econômicos do país. Quais foram os maiores aprendizados em momentos de crise?

Rodrigo Di Gaspi: “Aprendemos a valorizar a equipe que temos, logo não adianta colocar mais pressão negativa em cima dos ombros dos outros. Seja claro com a equipe, exponha a situação do mercado e dívida com eles a responsabilidade de alcançar novos patamares.”

Casa de Criadores: Quais as vantagens de ser uma empresa familiar?

Rodrigo Di Gaspi: “Acredito que há algumas vantagens, como por exemplo: o nome da família acaba se misturando ao da empresa, gerando um fator de identidade muito forte entre os colaboradores e a comunidade onde atuam. Não raro, empregados tendem a trabalhar por muitos anos aqui, adquirindo grande conhecimento no seu ramo de atuação e forte identificação com os objetivos do negócio. Como são todos da mesma ‘família’, acabam unidos por laços que vão além da mera convivência profissional, os processos decisórios tendem a ser mais simples e menos burocráticos. Além disso, todos conhecem bem as qualidades e limitações de cada membro.’

* Rodrigo Gaspi é formado de ESPM em Comunicação Social e pós-graduado em Business Administration pela Insper. Siga a Di Gaspi no Instagram: @DiGaspioficial

Line Up da 41ª edição da Casa de Criadores

08/05 – segunda-feira
Abertura: diegogama / Brechó Replay
Fernando Cozendey
Rober Dognani
Filipe Freire
Cemfreio

09/05 – terça-feira
Också
Felipe Fanaia
Tarcisio Brandão
Weider Silveiro

10/05 – quarta-feira
Projeto Lab: Neriage por Rafaella Caniello, ACRVO, Rocio Canvas, Senplo,
Carol Funke e Renata Buzzo
Diego Fávaro
Rafael Caetano
Alex Kazuo

11/05 – quinta-feira
Karin Feller para Di Gaspi
Igor Dadona
Ben
Isaac Silva

12/05 – sexta-feira
Vídeo – Gustavo de Carvalho
Ale Brito
Heloisa Faria
MRTNS
FILA por Der Metropol

Serviço
20 anos Casa de Criadores – 41ª edição
Data
08 a 12 de maio/2017
Horários
18h às 20h30 (Lounge)
20h30 às 22h (Desfiles)
22h às 23h (Lounge)
Local
Oficina:
Al. Olga, 187 – Barra Funda, São Paulo – SP
(em frente ao clube D-edge)

 

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