Balenciaga dá marcha à ré nos anos 80 e 90 e traz figura paterna para a passarela

Ao meio-dia desta quarta-feira, a Balenciaga apresentou no parque Bois de Boulogne, em Paris, sua coleção de primavera/verão 2018 assinada por Demna Gvasalia. E o que a marca francesa aposta para a estação é uma visão de futuro a partir de um olhar nos anos 80 e 90. Ideia reforçada pelo styling tipo blasé e trilha sonora futurista. m detalhe: os logotipos, algo que o estilista adora, não deram as caras nesta coleção.

Balenciaga – primavera 2018

Destaque para a presença da figura paternal representada por modelos com crianças – meninos e meninas – em seus colos ou segurando em suas mãos. De acordo com o realese do desfile, Dvasalia foi inspirado por “jovens pais no parque com seus filhos”. As crianças vestiam looks criados por Gvasalia que já se tornaram clássicos, como moletom com capuz e tênis brancos.

Balenciaga – primavera 2018

E para deixar o desfile ainda mais old school, deu pivô na fila A Kyle Maclachlan, astro de “Twin Peaks”- série americana que marcou o início dos anos 1990 e que volta neste ano para a TV também sob direção de David Lynch. Ali, Kyle viu referências ao figurino de seu personagem na série, Dougie Jones, composto por blazer, camisa listrada e jeans.

Demna Gvasalia com o ator Kyle Maclachlan

O que mais chamou a atenção da turma da moda? As capas de chuva, as calças feitas com tecidos diversos e separados por camadas, e as bikes da marca, à venda no site da Colette. A coleção completa estará disponível para pré-venda no site da marca a partir desta quinta-feira. Abaixo, mais fotos do desfile!

Balenciaga – primavera 2018

Balenciaga – primavera 2018

Balenciaga – primavera 2018

Balenciaga – primavera 2018

Compartilhe: