Neriage, que estreou no último Projeto Lab, está à venda em site de compras inovador

Casa de Criadores segue impulsionando a carreira dos novos criadores. Outra prova? Rafaella Caniello, de 22 anos, e sua recém-lançada Neriage estão no UDesign, projeto no qual o estilista desenha, o consumidor expressa seu desejo de compra e só o que for vendido é fabricado. Sem risco para criar, o designer tem liberdade de propor roupas de elaboração criativa até então improváveis de serem produzidas. Disponíveis apenas para usuários cadastrados, as peças são únicas e numeradas. Interessante, né? Para saber mais sobre o UDesign, clique aqui.

A Neriage por Rafaella Caniello, assim como a ACRVO, Rocio Canvas e Senplo, abriram o terceiro dia de desfiles da Casa de Criadores no dia 10 de maio de 2017. Abaixo, a crítica do desfile feita por Luigi Torre e as imagens da apresentação. A peças da Neriage por Rafaella Caniello estarão disponíveis para venda até 6 de julho.

A boa estreia da Neriage no Projeto Lab serve para mostrar como conceito bem amarrado com produto é uma das possíveis fórmulas de sucesso. O ponto de partida é a matéria – ou como prefere Rafaella Caniello, estilista recém-formada e dona da marca, “o estudo da matéria e como ela se transforma sem perder suas características particulares ou sua história”. Assim, tudo começa no tecido. No caso, sedas, algodões, malhas e até lona de caminhão. A partir daí, Rafaella incorpora bordados, pregas, amarrações, tramas e plissados em peças de formas híbridas (volumosas e contidas, estruturadas e soltas, lisas ou texturizadas, tudo ao mesmo tempo). A imagem é poderosa, ainda mais com o styling em camadas e sobreposições mil – justamente para ressaltar o caráter mutável dos materiais e das próprias roupas. Tudo com uma razão de ser, tudo conectado e com explicações tão filosóficas (como as cordas, em referência à crença japonesa de que tudo é ligado por elas) quando técnicas. E o melhor de tudo? É que boa parte da coleção estará à venda sob encomenda no site UDesign. Afinal, moda não existe se a roupa não sai da passarela.

Compartilhe: