Um giro fashion por Düsseldorf, metrópole alemã que pulsa arte e moda

Que tal embarcar para uma imersão na moda da Alemanha na próxima viagem? O país de Karl Lagerfeld, Nina Hagen e Beethoven também é destino para quem busca viajar sobretudo o olhar, e se o foco são tendências, a melhor pedida é Düsseldorf, metrópole cujo centro pulsa arte, design e moda e é marcada pela profusão de marcas: das mais exclusivas às mais autorais. Para uma imersão imediata da moda do país, a melhor pedida é um tour pelas lojas e butiques da cidade, sobretudo ao longo da avenida Königsallee, conhecida também por Kö, apenas. De labels famosas a marcas autorais, há muito o que se ver. A cada hora, mais de 5 mil pessoas circulam pela região.

A avenida Königsallee, point de grandes marcas

Já às margens do Rio Reno, na região de Carlstadt, é onde fica a loja do estilista alemão Peter O. Mahler e a Apropos Concept Store, que reúne uma seleção imperdível de marcas de beauté de renome mundial. Além de beleza e moda, a área também é repleta de galerias de arte que completam o passeio.

A atmosfera da loja Apropos Concept Store

Se a ideia é pesquisar tendências, os bairros de Bilk e Unterbilk são imperdíveis. Casarões restaurados, cafés, bares, restaurantes e butiques underground definem a identidade da área. É em Unterbilk onde está instalada a marca Ela Selected, da estilista Gabriela Holscher-Di Marco, que responde pelo figurino da banda Kraftwerk no álbum “Die Mensch-Maschine”(1978). Entre os clientes de Gabriela, descolados como os punks do grupo Toten Hosen.

Atmosfera da loja Ela Selected, de Gabriela Holscher-Di Marco

Mais voltado para a cultura urbana que os demais bairros está Flingern – um dos grandes points de street art, e consequentemente de street style, da Alemanha. Por lá, não deixe de ir à Rikiki Grafik & Produkt – loja que concentra seleção imperdível de impressos artísticos, pôsteres e ilustrações.

 

Rikiki Grafik & Produkt –

Compartilhe: